NOTÍCIA


BaianaSystem lança single e clipe de Capim Guiné

20/09/2017



Esta semana certamente ficará na memória da banda BaianaSystem: nesta quinta-feira (22), o grupo sobe ao palco Sunset do Rock in Rio, um dos maiores festivais de música do Brasil, para uma apresentação inédita com a cantora angolana Titica. Não é por acaso que hoje a banda lança o single e clipe da composição Capim Guiné, que além da participação internacional de Titica conta com Margareth Menezes.

Sobre essa união de estilo de culturas, a BaianaSystem diz:“Capim Guiné tem cheiro de mato que liga a Bahia à Angola. Tem a força da certeza de que multiplicados somos mais fortes, temos um norte, um guia. E somos aqui mais uma vez guiados pela música, que trouxe até nós Titica, cantora angolana com o poder de quebrar as fronteiras e chegar bem perto do nosso canto. Que trouxe também a força da natureza que é a voz de Margareth Menezes, fazendo ecoar um sopro de Bahia em direção a África”.

 

Produção

A música é produzida em parceria com Dudu Marote e lançada maneira independente. Além dos sons sintetizados por SekoBass, tem o toque da guitarra baiana de Roberto Barreto, da guitarra de Junix e da percussão de JapaSystem. A vivacidade rítmica de Capim Guiné – cuja gravação tem arranjo de base de SekoBass – pode ser comprovada no clipe que exibe cenas ritualísticas de tom tribal.