NOTÍCIA


FESTIVAL DEL LIBRO Y LA CULTURA DE MEDELLÍN: LINIKER E OS CARAMELOWS

06/09/2017



O som blackmusic contemporâneo, uma mistura de mistura da R&B e Soul americano com as raízes da música brasileira e africana de Liniker e os Caramelows conquista cada vez mais o público brasileiro e internacional. A banda se apresenta a convite do Festival del Libro y la Cultura de Medellín, junto com mais 7 artistas brasileiros. O show de Liniker e os Caramelows acontecerá dia 12 de setembro. O evento se estende entre os dias 8 e 17 do mesmo mês e possui um intenso foco na cultura e nas artes.

Após o primeiro EP Cru, lançado em 2015, ter conquistado milhões de visualizações, surge o álbum Remonta finalizado em 2016. A banda é composta pelos músicos Rafael Barone (baixo), Péricles Zuanon (bateria), William Zaharanszki (guitarra) e Márcio Bortoloti (trompete), além das cantoras Renata Éssis e Bárbara Rosa (in memoriam). Recentemente juntaram-se a trupe mais três integrantes Fernando TRZ (teclados), Marja Nehme (percussão) e Eder Araújo (saxofone). O disco recente somou nas gravações as participações luxuosas de Tássia Reis, As Bahias e a Cozinha Mineira, Xênia França e Tulipa Ruiz.

A música internacional de Liniker

A turnê Remonta passou por 25 cidades em seis meses. A banda tocou em festivais renomados, como o Popload (São Paulo), Bananada (Goiânia), o Rec-Beat (Recife), o Psicodália (Rio Negrinho), o Meca (Inhotim), o MADA (Natal) e o BR-135 (São Luís). Ainda participou de eventos internacionais como o South by Southwest (SXSW) e o Primavera Sound (Barcelona).