NOTÍCIA


FIESTA DEL LIBRO Y LA CULTURA DE MEDELLÍN: A banda mais bonita da cidade

06/09/2017



A Banda Mais Bonita da Cidade nasceu em 2009 da vontade de reinterpretar canções que amava, dos talentosos amigos compositores de Curitiba. Após ter sua carreira propagada pela viralização do vídeo Oração, o grupo gravou o disco A Banda Mais Bonita da Cidade  em 2011, o EP em formato de Vinil Compacto 7″ Canções Que Vão Morrer No Ar em 2012, o disco O Mais Feliz da Vida  em 2013, o DVD Ao Vivo no Cine Jóia em 2016 e lança agora seu terceiro disco de estúdio: De Cima do Mundo Eu Vi o Tempo.

Esse terceiro disco de estúdio conta com canções de artistas amigos já velhos conhecidos do público (como Alexandre França e Thiago Ramalho, guitarrista do grupo) e também com releituras da banda Los Porongas, Versos Que Compomos Na Estrada, Ian Ramil e Maurício Pereira. Para a produção desse disco, os músicos fizeram uma imersão de 15 dias em uma fazenda no interior do Paraná, num processo intenso e gratificante de união como banda. Para chegar à sonoridade que buscavam, os músicos contaram com a participação de Felipe Ayres (banda Ruído/mm) em todas as faixas, um novo e importante parceiro no novo trabalho. Também participaram como convidados Felipe Pacheco Ventura (banda Baleia) e Lorenzo Flach.

O álbum rosa


A produção do disco foi de Vinícius Nisi e a finalização ficou por conta de Gustavo Lenza (mixagem) e Carlos Freitas (masterização). O “álbum rosa” é um disco maduro e urgente, interessante em sua sonoridade e suas intenções.

Ultrapassando meio milhão de seguidores no Facebook, 40 milhões de visualizações nos vídeos de seu canal do youtube e shows marcados pela celebração emocionada de seu público, a banda mais bonita da cidade vêm se consolidando cada vez mais como parte importante da música brasileira atual.

O grupo se apresenta dia 10 de setembro durante a Fiesta del Libro y de la Cultura em Medellín na Colômbia que acontece como parte da ação organizada pelo Brasil Music Exchange (BME), um projeto de auxílio à exportação de música realizado por meio de uma parceria entre a Brasil Música & Artes (BM&A) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Para essa finalidade, realiza diversas atividades de promoção de negócios internacionais.