NOTÍCIA


Fiesta del Libro y la Cultura de Medellín: Muntchako

30/08/2017



A banda Muntchako vai participar do Fiesta del Libro y la Cultura de Medellín junto com mais 7 artistas artistas brasileiros. A apresentação acontece no dia no dia 14 de setembro. O evento se estende entre os dias 8 e 17 do mesmo mês e possui uma abordagem que parte da cultura do livro para apresentar debates, dança, teatro e música.

Samuel Mota, Rodrigo Barata e Macaxeira Aciolis, conterrâneos de Brasília, capital do Brasil, produzem uma música instrumental rica, extrovertida e acessível. As melodias exercitam uma sonoridade instrumental que apresenta elementos de latinidades e música eletrônica. Podem ser descritos como uma mistura de disversos ritmos, sem perder a coesão, a graça e a lógica.

 

A sensação ao ouvir é a de estar à vontade em um dia de domingo e caminhar sem pressa. Macaxeira Acioli diz que no momento a banda segue envolta em muito trabalho para conseguir concluir a gravação de seu mais recente videoclipe: "está em fase de finalização, não sabemos se até lá estará pronto, mas corremos para lançar na semana da viagem”.
 

Disco de vinil

Além da participação no festival colombiano, o ano de 2017 marca o lançamento do primeiro disco de vinil. O grupo autodefine sua música como um estilo para ser ouvido em todas as horas. Nas gravações iniciais, em um dos seus primeiros singles, contaram com a participação da funkeira Deize Tigrona, mas tudo começou com a música Coquerinho Verde, gravada pela Cafofo Records em 2015.

O grupo recentemente tem participado de diversos e importantes festivais de música por todo o Brasil. Em sua agenda, está prevista também a participação no Feira Internacional Música Mundo, que acontece em setembro, na capital mineira, evento apoiado pela BM&A.

A apresentação na Colômbia é organizada pelo Brasil Music Exchange (BME), um projeto de auxílio à exportação de música realizado por meio de uma parceria entre a Brasil Música & Artes (BM&A) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Para essa finalidade, realiza diversas atividades de promoção de negócios internacionais.