NOTÍCIA


OLÍVIA E FRANCIS HIME HOMENAGEIAM VINICIUS DE MORAES

14/08/2017



Em 2013, o casal Olívia e Francis Hime decidiam homenagear o amigo e compositor Vinicius de Moraes com shows com apoiados pelas embaixadas da Finlândia, Noruega, China e Alemanha. Deu tão certo que virou registro no álbum Sem mais adeus – Uma homenagem a Vinicius.

No repertório estão as composições A felicidade, Chega de saudade, Canto de Ossanha, Samba da bênção, Coisa mais linda, Berimbau e Água de beber. As duas canções que marcaram a trajetória dos Hime, como Valsa de Eurídice e Saudade de Amar, também estão presentes no registro.



O CD é uma iniciativa da gravadora Biscoito Fino que integra o Brasil Music Exchange (BME), projeto de exportação de música brasileira realizado por meio de uma parceria entre a Brasil, Música e Artes (BM&A) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

A parceira além dos palcos


Vinicius de Moraes e a família Himes sempre foram muito próximos. Essa amizade também está presente no CD. Na faixa-título há um relato do compositor e pianista carioca sobre o processo de criação da canção. Segundo Francis, a parceria começou na praia de Ipanema, em 1962, quando os dois se encontraram em um bar e começaram a compor em um pedaço de guardanapo.
 
O poeta também foi uma espécie de cupido do jovem compositor a Olívia. Vinicius rascunhava a letra de Saudade de amar em um papel e pedia para os dois interpretarem juntos. Já são 53 anos de união e muitos projetos profissionais e familiares.