NOTÍCIA


AVA ROCHA E FINGERFINGERRR SELECIONADOS PARA BIME 2017

11/08/2017



Bizkaia International Music Experience (Bime), evento que acontece de 26 a 28 outubro, em Bilbao, na Espanha, já selecionou os dois candidatos brasileiros para as vagas de showcases. A divulgação ocorreu na última terça-feira (8) e apresentou a carioca Ava Rocha e o duo paulistano FingerFingerrr. A seleção tem parceria com o Brasil Music Exchange (BME), projeto de exportação de música realizado pela Brasil, Música & Artes (BM&A) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).  Para as bandas selecionadas, a BIME oferece gratuidade nas credenciais para as conferências PRO e todo o serviço de produção do showcase. 

A artista híbrida



Ava Rocha tem dois álbuns na carreira: Diurno (Warner 2011) e Ava Patrya Yndia Yracema (Maravilha8/Circus 2015). Recebeu os prêmios de Melhor Hit e Artista Revelação no Prêmio Multishow 2015, com o álbum que leva o seu nome de batismo. No mesmo ano, faturou o Prêmio APCA também como artista revelação. O disco também constou entre os melhores do ano em inúmeras publicações nacionais e estrangeiras com destaque para a lista de Ben Ratliff do New York Times e a revista Rolling Stones Brasil.

O lançamento mais recente foi no carnaval de 2016 quando escreveu o single Lyngua Loka pelo selo QTV. A parceria da composição de folia foi com Lirinha, Gigante César e Pedro Paulo Rocha, produção de Eduardo Manso, que também toca ao lado de Thomas Harres, Cadu Tenório, Kiko Dinucci, Gustavo Benjão e Pedro Dantas.

De São Paulo para a MTV Americana



Formado por Flavio Juliano e Ricardo Cifas, o FingerFingerrr lança seu primeiro disco intitulado MAR pelo selo Rosa Flamingo. Em seu álbum de estreia, a dupla dispara riffs e personalidade musical em atmosferas punk, pop, hardcore, electro e psicodélica. As letras autobiográficas e incisivas marcam a audição e transitam entre o inglês e o português.

O EP recém-lançado já foi citado em diversas publicações, o clipe da faixa Punksy entrou na programação da MTV2 norte-americana e a música Find a Way integrou a seleta playlist in-store da loja Urban Outfitters em todo os EUA.



Ainda neste ano, FingerFingerrr embarcou para a primeira turnê internacional pela Europa. As apresentações foram no festival Primavera Sound (Barcelona) e em Portugal. Ainda nessa viagem, eles participaram do cultuado Northside Festival (Brooklyn, NY).