NOTÍCIA


CHICO BUARQUE LANÇA NOVO SINGLE TUA CANTIGA

01/08/2017



Tua Cantiga, novo single de Chico Buarque, já está disponível em todas as plataformas digitais. A canção, que integra o álbum Caravanas, tem letra de Chico e melodia do pianista Cristóvão Bastos, seu parceiro no single Todo o Sentimento, lançada em 1987. O 23° álbum da carreira do músico tem produção de Vinicius França e direção musical e arranjos do maestro e violinista Luiz Cláudio Ramos. A capa do novo CD foi inspirada nos trabalhos da artista Cássia D’Elia e do fotógrafo Leo Aversa. 



O novo registro solo do compositor chega às lojas físicas no final de agosto com sete músicas inéditas e duas regravações de composições escritas pelo artista, mas nunca registradas em sua voz. Acompanham as gravações o pianista Cristóvão Bastos, o baixista Jorge Helder e o baterista e percursionista Jurim Moreira. O novo lançamento é uma realização da gravadora Biscoito Fino, participante do Brasil Music Exchange (BME), projeto de exportação de música brasileira realizado por meio de uma parceria entre a Brasil, Música e Artes (BM&A) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Carreira consolidada

Músico, dramaturgo e escritor brasileiro, Chico Buarque já gravou, aproximadamente, oitenta discos. Recebeu dois Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira com os álbuns Cambaio, em 2002, e Carioca Ao Vivo, em 2008. É conhecido como um dos maiores nomes da Música Popular Brasileira (MPB). Como escritor, venceu três Prêmios Jabutis: de melhor romance, em 1992, com Estorvo; livro do ano, em 2004, com Budapeste; e, em 2010, com o Leite Derramado.