NOTÍCIA


EUROPA RECEBE TURNÊ DE COMEMORAÇÃO AOS 50 ANOS DE MARCOS VALLE

28/07/2017



Após comemorar 50 anos de carreira, Marcos Valle desembarca mais uma vez no continente europeu. O compositor se apresenta em sete cidades, entre elas Berlim, Londres e Veneza. A agenda se inicia em 3 de agosto, no Dekmantel Festival, e se encerra em 12 de agosto, em Berlim, na Haus der Kulturen.

Estática, lançado em 2010, é o último álbum de inéditas do artista. Com 15 músicas, Valle apresenta o clássico instantâneo Vamos Sambar e as composições do jazz infeccioso do Baião Maracatu e Arranca Toco. Em julho de 2011, a gravador EMI brasileira lançou uma coletânea em homenagem ao compositor: Tudo reúne todos os CDs gravados pela empresa britânica entre 1963 e 1974. Além das canções já conhecidas, a caixa inclui gravações inéditas recuperadas pelo pesquisador e músico Charles Garvin.

Para comemorar os 50 anos de carreira, o cantor relembrou ao lado da cantora norte-americana Stacey Kent as canções que fizeram sucesso. A série de shows foi registrada ao vivo, no ano de 2013, com CD lançado pelo Sony Music e disponível nas plataformas digitais.

Futuros projetos

Os planos futuros incluem um musical em homenagem à bossa nova. Ao lado de Carlos Lyra, Joyce Moreno, João Donato, Daniel Jobim e Lisa Ono, o cantor irá interpretar as famosas canções dessa geração. Com direção e produção de Omar Magalhães e Gilda Mattoso, o projeto terá um livro comemorativo, com texto de Ruy Castro, e um LP gravado ao vivo. A previsão de estreia é para o ano que vem.

O artista participa do Brasil Music Exchange (BME), projeto de exportação de música brasileira realizado por meio de uma parceria entre a Brasil, Música e Artes (BM&A) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Confira a agenda completa da turnê:

3 de agosto – Dekmantel Festival – Amsterdã - Holanda
4 de agosto – Le Sucre – Lyon - França
6 de agosto – Ronnie Scott’s – Londres – Reino Unido
7 de agosto – Jazz Café – Londres – Reino Unido
9 de agosto – Porgy&Bess – Viena - Áustria
10 de agosto – Sigurdsgate 39 – Copenhagen - Dinamarca
12 de agosto – Haus der Kulturen – Berlim - Alemanha