NOTÍCIA


BME ABRE SELEÇÃO DE SHOWCASE PARA A FIESTA DEL LIBRO Y LA CULTURA DE MEDELLÍN

28/07/2017



O Brasil Music exchange, projeto de exportação de música brasileira realizado por meio de uma parceria entre a Brasil, Música & Artes (BM&A) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), abre seleção de showcases para artistas e bandas se apresentarm na Fiesta del Libro y de la Cultura de Medellín. O prazo de recebimento de propostas vai até 7 de agosto. Essa seleção também conta com o apoio da Embaixada do Brasil na Colômbia.

O evento cultural, que é principal da segunda maior cidade colombiana, acontece entre os dias 10 e 17 de setembro. No ano passado, atraiu um público de 420 mil visitantes. Para este ano, a prefeitura estima um público de 700 mil pessoas. A festa se divide entre o Jardim Botânico, Parque Explora e Parque de Los Deseos. O objetivo da participação é potencializar a geração de negócios no país andino.

“Com esta ação, esperamos auxiliar seis bandas/artistas diretamente, sendo duas instrumentais. Devido à grande quantidade de pessoas que vão circular, essa é uma grande vitrine para os participantes atingirem diretamente um público qualificado e consumidor de música. Pela nossa experiência, sabemos que quanto mais oportunidades tivermos em eventos importantes, mais abriremos portas para toda a nossa cadeia musical em médio e longo prazos”, comenta o gerente do projeto, Leandro Ribeiro. E completa: “essa ação só foi possível graças à importante articulação da Embaixada Brasileira com os organizadores”.
 

Procedimentos de seleção:

A seleção dos artistas será realizada por uma equipe de curadores do Brasil e da Colômbia. Entre os critérios que serão utilizados, podemos destacar:  

Para fazer a inscrição, os interessados devem:

Em caso de dúvidas, entre em contato com Karina Dias por e-mail karina@bma.org.br ou pelo telefone 11 3031 5346. Para ver todas as regras para esta seleção, acesse o documento de call for proposals.