NOTÍCIA


SXSW abre inscrições para seletivas de música e painéis para 2018

12/07/2017



O maior festival de economia criativa do mundo, o South by Southwest (SXSW), que acontece anualmente em Austin, nos Estados Unidos, confirmou a data para a edição de 2018: de 9 a 18 de março. O evento reúne uma conferência e quatro festivais (de interatividade, filmes, música e comédia), além de uma feira de negócios –Trade Show – e dois eventos paralelos: SXSW Edu (de educação) e SXSW Gaming (de games). Por quinze dias, mais de dois mil atividades movimentam a cidade. 

A organização abriu seleçào para várias de suas áreas, incluindo painéis, showcases, exibições de filmes e exposições de arte. Quem quiser tirar dúvidas terá a oportunidade de conversar diretamente com os organizadores do evento. Em parceria com Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), os profissionais seminários neste mês em três cidades brasileiras: Porto Alegre, no dia 18; São Paulo, no dia 20; e Rio de Janeiro, no dia 25. Para saber mais, clique aqui.

Saiba mais detalhes sobre como participar das ações da SXSW:



Painel Picker

A ferramenta é utilizada pelos participante para receber as propostas de painéis, palestras, oficinas e mentorias para toda a programação do evento (Interactive, Film, Music e EDU). As inscrições com desconto vão até dia 28 de julho.


Envios de filmes

O Festival de Cinema SXSW celebra a inovação e o talento por trás e na frente das câmeras. O evento reúne filmes, curtas-metragens, cinema virtual e videoclipes. As inscrições com desconto vão até o dia 25 de agosto.


Showcases

Na SXSW Showcasing Artists abre oportunidade para que bandas e artistas mostrem o seu trabalho para uma plateia altamente especializada Todos os anos, representantes da indústria da música, membros da mídia e milhares de fãs se preparam para esse encontro musical. As inscrição com desconto vão até 8 de setembro.


Interactive Innovation Awards

Os prêmios aceitam inscrições de projetos e produtos inovadores de todas as indústrias digitais desenvolvidos ou lançados em 2017. As inscrição com desconto vão até 22 de setembro.


SXSW Accelerator Pitch 

Startups, empresas e profissionais inovadores da área de tecnologia podem particpar da aceleradora. Os produtos e serviços selecionados terão a oportunidade de participar de uma audiência ao vivo e um painel com especilaistas no mês de março de 2018. As inscrição vão até 10 de novembro. 


Prêmio David Carr

O escritor do jornal New York Times, David Carr, participou de vários painéis na SXSW ao longo de sua carreira. Em 2015, foi lançado o Prêmio com seu nome para destacar iniciativas que mesclam tecnologia e jornalismo. Escritores, blogueieros e jornaistas são convidados para homenagear David Carrer com ensaios ou curtas histórias. As inscrições desta competição se encerram no dia 13 de outubro.


Programa de Arte SXSW

De artistas estabelecidos a novos talentos, o Programa de Arte reúne um grupo diversificado de criativos com contribuições únicas para o cenário artístico O prazo final de inscrições é dia 11 de agosto.

Os brasieliros podem particpar do SXSW 2018 com filmes ou qualquer conteúdo de audiovisual, showcases ou projetos de artes. Para saber mais e efetuar a inscrição, acesse aqui.