NOTÍCIA


EMICIDA INICIA SEGUNDA TURNÊ PELA EUROPA

11/07/2017



“Mais uma vez giramos pela Europa”, declara emocionado o rapper Emicida. A Europe Tour 2017 se inicia dia 12 de julho, no Rudoldstadt Festival, na Alemanha. No dia 14 de julho, ele se reúne com Rael e os rappers portugueses Capicua e Valente para apresentar o projeto Língua Franca no Super Bock Super Rock, em Lisboa. O objetivo é iniciar o intercâmbio entre artistas de países que falam português. 



A agenda solo de Emicida no continente continua com participações nos Horizonte (Koblenz), e Músicas do Mundo (Sines), além de apresentações no KIT CAFE (Dusseldor), na Music Box (Lisboa), na Kamio (Londres),  e na BI NUU (Berlim). Serão oito cidades em duas semanas. Algumas recebem o músico pela primeira vez.


Apresentação do último álbum

No diário de bordo, o rapper expressa a felicidade de retornar aos palcos internacionais e a emoção de ouvir o álbum Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa... em inglês. “Eu era o neguim vendo tudo do lado de fora, emocionado com o baile, olha agora”, declara, referindo-se à emoção de estar na mesma posição de seus ídolos. O segundo álbum de estúdio de Emicida é inspirado em uma viagem do rapper até o continente africano e traz influências de afrobeat e das culturas negra, brasileira e africana.

O artista e sua empresa Lab Fantasma fazem parte do Brasil Music Exchange, projeto de exportação de música brasileira realizado por meio de uma parceria entre a Brasil, Música & Artes (BM&A) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).


 

Confira a agenda completa do artista na Europa:

8 de julho – Rudoldstadt Festival – Berlim (Alemanha)
14 de julho – Festival Super Bock Super Rock  – Lisboa (Portugal)
15 de julho – Festival Horizonte - Koblenz (Alemanha)
16 de julho – KIT CAFE - Dusseldor (Alemanha)
20 de julho – Music Box - Lisboa (Portugal)
21 de julho – Kamio - Londres (Reino Unido)
22 de julho – BI NUU - Berlim (Alemanha)
27 de julho – Festival Músicas do Mundo - Sines (Portugal)