NOTÍCIA


BME participa de importantes eventos da Europa

05/06/2017



A cidade de Cannes, na França, recebe entre os dias 6 e 9 de junho o Midem (Marché International du Disque et de l’Édition Musicale), evento que é um relevante ponto-de-encontro da música no mundo. Neste ano, o Brasil Music Exchange (BME), projeto de exportação de música brasileira resultado da parceria entre a BM&A e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), participa desta edição com uma delegação brasileira de 25 empresas de diversos portes e áreas.

O projeto oferece estande coletivo, além do apoio aos participantes e a promoção de eventos de relacionamento. “O grande foco são as empresas de porte médio e grande. O Midem oferece possibilidades de negócios tanto para gravadoras e editoras que trabalham com tecnologia, como para quem atua com gestão de direitos autorais, produtoras, sincronização, assessoria de imprensa e afins”, comenta o gerente do BME, Leandro Ribeiro. Ele afirma que também há oportunidades para empresas ou artistas que desejem entender melhor o mercado. “É uma ótima plataforma de desenvolvimento pessoal e profissional para artistas independentes”, detalha.

Mais informações sobre o Midem podem ser acessadas no site oficial.
 

Participação na MIL em Lisboa

Leandro aproveita sua agenda na Europa para conhecer melhor a MIL – Lisbon International Music Network, uma convenção internacional que acontece em Lisboa em 1 e 2 de junho. O evento promove a interconexão entre países lusófonos e o mercado de música internacional. O executivo acredita que, apesar de Portugal não ser um dos países-alvo do BME, a participação no evento acontece em um momento de efervescência do mercado local, que tem oferecido boas oportunidades. “Eles estão abertos para criar parcerias com o Brasil. Existe sim a possibilidade de incluirmos o país nas nossas ações dos próximos anos”, finaliza.

Saiba mais sobre o MIL aqui.

O Brasil Music Exchange é o programa de exportação de música realizado pela parceria entre BM&A (Brasil, Música e Artes) e Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Empresas de todos os portes e modelos de negócios podem participar (Managers, Agentes, Produtores, Selos, Editoras, Distribuidoras, startups, empresas de tecnologia e serviços da cadeia da música, entre outras), basta ter interesse em exportar ou já estar exportando. Para mais informações, acesso: http://bma.org.br/brmusicexchange/