NOTÍCIA


Anelis Assumpção se apresenta no México durante a FIMPRO

26/05/2017



A cantora Anelis Assumpção leva sua música ao México pela primeira vez. A apresentação, que será no dia 26 de maio, faz parte da programação de showcases da FIMPRO (Feria Internacional de la Música), que acontece no entre os dias 25 e 28 deste mês em Guadalajara. O evento se posiciona como uma plataforma de promoção e ponto de encontro entre criadores locais e programadores de eventos internacionais e nacionais. A artista, por meio da empresa que a representa, Scubidu Music, recebe apoio do Brasil Music Exchange (BME), programa de exportação de música brasileira realizado por meio de uma parceria entre a BM&A (Brasil, Música e Artes) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
 
Filha do cantor e compositor Itamar Assumpção, Anelis começou sua carreira aos 18 anos, quando fazia backing vocals para a banda de seu pai. Posteriormente, integrou o grupo DonaZica até que começou a se apresentar como artista solo em 2007. Seu primeiro disco foi “Sou Suspeita, Estou Sujeita, Não Sou Santa”, lançado em 2011, e seu segundo e mais recente álbum, “Anelis Assumpção e os Amigos Imaginários”, em 2014. A cantora tem investido na carreira internacional com apoio constante do BME. Em outubro do ano passado, apresentou-se na Womex, em Santiago de Compostela (Espanha), e seguiu em turnê pela Europa.

Empresas de todos os portes de modelos de negócios podem participar do BME (managers, agentes, produtores, selos, editoras, distribuidoras, startups, empresas de tecnologia e serviços da cadeia da música, entre outras), basta ter interesse em exportar ou já realizar atividades no exterior. Para mais informações, acesse www.brmusicexchange.com.