NOTÍCIA


Jazzahead! abre novas oportunidades para Brasileiros

17/05/2017



A cidade alemã de Bremen recebeu entre 27 e 30 de abril 15 empresas brasileiras levadas ao Jazzahead pelo Brasil Music Exchange (BME), projeto de exportação de música realizado pela BM&A e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A delegação brasileira gerou a expectativa de u$ 420 mil em negócios para este ano e estabeleceu cerca de 440 contatos com agentes, promotores, programadores de festivais, casas de show e selos, principalmente em países como a Alemanha, França, Espanha, Itália e países escandinavos.

A ação incluiu diversas vertentes do jazz, incluindo desde artistas, produtores e managers brasileiros até representantes de festivais como o Sampa Jazz Fest e o Comitê Jazz Fest. "Além de promover eventos de relacionamento dentro do estande e apoiar o atendimento das empresas, o BME desenvolveu uma ação visando à criação de um circuito de jazz brasileiro em diversos clubes e casas de jazz na Europa, abrindo assim uma importante porta para todos os envolvidos no estilo no Brasil", comenta o gerente do BME, Leandro Ribeiro. Ele ressalta a importância do evento como uma das principais plataformas mundiais de negócios voltados ao jazz.

O Brasil Music Exchange é o programa de exportação de música realizado pela parceria entre BM&A (Brasil, Música e Artes) e Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Empresas de todos os portes e modelos de negócios podem participar (Managers, Agentes, Produtores, Selos, Editoras, Distribuidoras, startups, empresas de tecnologia e serviços da cadeia da música, entre outras), basta ter interesse em exportar ou já estar exportando. Para mais informações, acesso: http://bma.org.br/brmusicexchange/