NOTÍCIA


​Tropix, de Céu, é indicado ao A2IM Libera Awards 2017

08/05/2017



Tropix, álbum da cantora paulistana Céu, é indicado ao prêmio de melhor disco do ano na categoria de Classical/World Music no A2IM Libera Awards 2017, uma das mais importantes premiações de música independente nos Estados Unidos. O anúncio dos vencedores acontece no dia 8 de junho, no Playstation Theater, em Nova Iorque.

O A2IM Libera Awards acontece desde 2012 e recebe esse nome em homenagem à palavra latina “Libera”. O objetivo é celebrar a comunidade da música independente no continente americano, mostrando que a produção não está limitada ao mercado tradicional e ortodoxo da música.
Nascida em São Paulo, Céu iniciou sua carreira em 2002. Ao longo dos últimos anos, lançou quatro álbuns de inéditas, dois EPs e um disco ao vivo. Tropix saiu em 2016 pela Urban Jungle, empresa participante do Brasil Music Exchange (BME), projeto de exportação de música brasileira realizado por meio de uma parceria entre a Apex-Brasil e a BM&A. Sucesso de crítica, o trabalho venceu duas categorias da 17º edição do Grammy Latino: Melhor Ábum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa e Melhor Álbum de Engenharia de Som e venceu em ambas.