NOTÍCIA


São Paulo recebe o Festival Path

08/05/2017



Neste final de semana, 6 e 7 de maio, a cidade de São Paulo, sedia o Festival Path, evento voltado para temas ligadas à cultura e à criatividade. As atividades acontecem em diversos pontos do bairro de Pinheiros/São Paulo, incluindo o Teatro Cultura Inglesa, Fnac, Praça dos Omaguás, Instituto Tomie Ohtake, e outros, formando a Cidade Path.

A ideia é promover encontros entre a comunidade criativa, transformando a forma de pensar, agir e de se relacionar. Para isso, os organizadores promovem palestras, shows, filmes, workshops, feira de gastronomia, exposição de arte, feira de startups, etc. Nesta 5ª edição serão dois dias com mais de 350 horas de programação com cerca de 500 protagonistas da nossa sociedade que apresentaram suas ideias, artes, empresas, projetos e mais, em múltiplos formatos.

Entre os palestrantes confirmados, estão nomes como o da premiada chef Bel Coelho, o youtuber Caio Ana Maria Brogui, o cientista chefe no laboratório da IBM Research Division do Brasil, Fabio Gandour, o mestre Sri Prem Baba e o roteirista e diretor Tadeu Jungle. Ao longo dos dois dias do evento, dezenas de shows acontecem em diversos horários e em três locais diferentes, enquanto o cinema é contemplado no Festival Path de Documentários, com programação gratuita e premiação para o melhor longa e o melhor curta-metragem.

Além das palestras, shows e filmes, o Festival Path promove uma série de atividades com entrada franca, como a Feira Gastronômica com foodtrucks e praças de alimentação ao ar livre; exposição de arte; rodadas de negócios para o mercado audiovisual, em que grandes produtoras, além de produtores, roteiristas e criativos independentes, terão encontros exclusivos com TVs, mídias digitais, distribuidores e coprodutores do mercado brasileiro; Happy Hours ao fim de cada dia e aulas abertas de yoga.