NOTÍCIA


DaFne Music leva frescor da música brasileira ao SXSW com a música AR

08/03/2017



Entre 10 e 19 de março de 2017, o festival de música, cinema e cultura digital South By Southwest (SXSW) acontecerá em Austin, no Texas. E o selo DaFne Music se faz presente com o lançamento do single "Ar", via Spotify e para download gratuito, no dia 3 de março. A faixa ficou tão representativa que irá encabeçar a playlist BeBrasilatSXSW no Spotify, que será divulgada pela Apex-Brasil durante o evento. Ou seja, é uma das músicas que oficialmente apresentam o som do Brasil no festival.

"A música é uma composição minha com violões e canto da Anna Tréa (guitarrista do Emicida). É um carimbó, originalmente gravado com percussões do Kabé Pinheiro e depois remixado em um beat eletrônico bastante forte. Na parte do meio da canção temos um maracatú e no final batidas do coração e respirações. O nome da música é AR por conta de o Brasil ser considerado o pulmão do mundo lá fora. Da mesma forma AR é também abreviação de Augmented Reality, um dos assuntos mais abordados no SXSW deste ano. A mix e masterização é do Rodrigo Deltoro e a mixagem em 5.1 ouvida no Domo foi feita pela WeCanDo Audio Post", explica Lucas Mayer, do selo DaFne Music.
 
A track vai ao SXSW sonorizar o filme 360 graus (fulldome) dos United VJs, que apresentará o que há de melhor no Brasil, em tecnologia, criatividade, moda, inovação e sustentabilidade. O filme conta com a produção do Outras Telas, núcleo de inovação da O2 Filmes, direção geral de Ricardo Laganaro, co-direção de Alessandra Pellegrino, produção de Janaina Augustin e curadoria de Fernando Meirelles, um dos mais reconhecidos cineastas brasileiros.