NOTÍCIA


Aláfia faz show de lançamento do seu terceiro disco

25/03/2017



Aláfia faz show de lançamento do seu terceiro disco “ SP não é sopa, na beirada esquenta”, dias 30 e 31 de março no SESC Pompéia. Produzido e dirigido por Eduardo Brechó, com co-produção de Filipe Gomes – o álbum é trilha sonora para a megalópole e conta com a participação de vários artistas locais. 

Considerado pelos 11 membros da banda como um desdobramento de todo o trabalho realizado nesses quase 6 anos de estrada, o trabalho tem referências tradicionais em roupagens não convencionais. "Apesar de apresentarmos uma sonoridade bem diferente daquelas dos outros discos, as referências, tanto em forma quanto conteúdo, são as mesmas. Poesia, funk e candomblé são nossa raiz e não tem como não mantermos o conceito de nossa estética. A diferença é que enfatizamos elementos eletrônicos, filtros e processamentos, construímos um som mais sujo e urbano, cuja questão central é a periferia. Navegando entre caos, violência e doçura". Os padrões rítmicos do candomblé ficam presentes neste álbum, porém com menos ênfase que nos dois anteriores: “Não há ruptura em não citar diretamente os toques e assuntos relacionados aos orixás e/ou terreiro neste trabalho, é uma outra abordagem dos mesmos ensinamentos e temas".

O show de lançamento acontece na Choperia do Sesc Pompéia dias 30 e 31 de março e conta com as participações especiais de Luísa Maita, DJ Nyack (Discopédia), Fernando Rippol, Salloma Salomão, Julio Fejuca e Rubinho Antunes. Aláfia é formado por Eduardo Brechó (voz e guitarra), Xênia França (voz), Jairo Pereira (voz), Alysson Bruno (percussão), Pedro Bandera (percussão), Lucas Cirillo (gaita), Pipo Pegoraro (guitarra), Gabriel Catanzaro (baixo), Gil Duarte (trombone e flauta), Filipe Gomes (bateria), Fabio Leandro (teclado) e Vinicius Chagas (saxofone).

www.alafia.art.br 

Serviço:
Datas: 30 e 31/03
Horário: 21h30
Choperia do Sesc Pompéia