NOTÍCIA


Novas Culturas e Música se encontram em produção Le Tour Du Monde

29/03/2017



Lucas Mayer e Iris Fuzaro são um casal jovem e apaixonado: ele é produtor musical, ela é videomaker. Quando se conheceram, os dois criaram um projeto que uniria as paixões de ambos: viajar pelo mundo, produzir um álbum com músicas compostas por eles, inspiradas nas diferentes cidades por onde passaram, e registrar as surpresas do trajeto em vídeos de curta duração postados na página do casal, no formato websérie como diário de viagem.
 
O resultado desse projeto – que ganhou contornos de jornada cultural – virou a série Le Tour Du Monde, que estreia na sexta-feira, 31 de março, no canal brasileiro TLC. A cada semana, a série registra a passagem de Lucas e Iris por um país: Holanda, Alemanha, Tailândia, Japão, Grécia e Indonésia estão no roteiro. Na mesma data, o disco Le Tour Du Monde, com as composições produzidas durante a gira, estará disponível no Spotify, através do selo DaFne Music.
 
Durante as andanças do casal, a música revela-se um importante elemento de identidade cultural. Personagens reais que vivem de/para a música, muitos deles encontrados por acaso, levam Iris e Lucas a uma viagem paralela às rotas do mapa, explorando as sonoridades locais, os instrumentos aperfeiçoados ao longo de gerações, as tradições e dinâmicas sociais de cada região.
 
Le Tour Du Monde capta a efervescência musical de cada localidade através dos olhares e perspectivas sensíveis de Iris e Lucas. Notas, acordes e melodias se misturam, expressam peculiaridades e trazem consigo personagens emblemáticos como músicos, artistas de rua, comerciantes de instrumentos, luthiers e apreciadores que cruzam o caminho do casal e dão os seus depoimentos às câmeras.