NOTÍCIA


​RFI inclui músicas brasileiras nas suas seleções de janeiro e fevereiro

10/02/2017



A música brasileira começou 2017 marcando presença na Rádio França Internacional (RFI), transmitida globalmente em quinze línguas. Mensalmente, o meio de comunicação seleciona as principais faixas do período. Na lista de janeiro, era possível encontrar duas músicas brasileiras: “Gente Bonita”, de Fióti, e “Do Jeito” , de Rael. Já em fevereiro, a seleção incluía “Baiana”, de Emicida & Caetano Veloso, "Pura Vida", de Flavia Coelho, e "Desapegada", de Tássia Reis.
 
“Além disso, fiz um programa em espanhol em janeiro, chamado La Fonoteca, falando de Fióti e Rael. O conteúdo é divulgado em toda a América Latina”, comenta o programador musical do veículo Hugo Casalinho.

 
O profissional esteve no início de dezembro no Brasil para participar da Semana Internacional de Música (São Paulo) e o Rio Music Buzz (Rio de Janeiro). A visita foi organizada pelo Brasil Music Exchange (BME), projeto de exportação de música brasileira resultado de uma parceria entre  BM&A e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
 
Confira a playlist de fevereiro no Deezer: