NOTÍCIA


Emicida lança clipe de Mandume com participações especiais

07/12/2016



O rapper Emicida divulgou o aguardado videoclipe da música Mandume, que conta com a participação de Drik Barbosa, Amiri, Rico Dalasam, Muzzike e Raphão. A música faz parte do álbum Sobre crianças, quadris, pesadelos e lições de casa, lançado pelo artista paulista em 2015, e disponível nas plataformas digitais. 

"A história de ‘Mandume’ fala sobre resistir e vencer. Esses pontos são comuns na vida de muitos brasileiros e brasileiras. Todos os dias, há tempos, o que fazemos é sacudir a poeira e dar a volta por cima. Tenho um sonho antigo, de a TV e o entretenimento em geral serem um espelho das calçadas", diz o artista. Com mais de oito minutos de duração, o clipe conta aborda o tema da representatividade negra, como por exemplo, cenas de um casal que troca as fotos de pessoas brancas nas capas de revistas por personalidades negras da música, como Elza Soares, Leci Brandão, Rael e Rappin Hood, entre outros. 


"Estou muito feliz por cada uma das participações no projeto, cada uma das pessoas ali é um universo de criatividade e força incrível, trazendo uma homenagem à altura ao grande rei Mandume e a cada um dos que resistem dia após dia nas ruas desse mundão", finaliza.