NOTÍCIA


​BME TRAZ CONVIDADOS INTERNACIONAIS PARA SIM SP E RIO MUSIC BUZZ

05/12/2016



Um grupo de seis radialistas e compradores internacionais estará no Brasil entre os dias 7 e 15 de dezembro para participar de encontros de negócios durante a Semana Internacional de Música (São Paulo) e o Rio Music Buzz (Rio de Janeiro). A ação é realizada pelo Brasil Music Exchange (BME), projeto de exportação de música brasileira realizado por meio de uma parceria entre  BM&A e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção deExportações e Investimentos).

O grupo inclui os bookers europeus Christian Georgiadis, da Bacana Music Agency (França/Espanha), e Frank Abraham, da F-Cat Production (Alemanha), além do mexicano Ulises Sanher, da Tres Vynil (México), este último também atua como produtor e manager.  Hugo Casalinho, da Rádio France Internacional (França), Lucas Palacios, da Rádio Ibero 90,9 fm (México) e  Berti Hahn, programador do festival World Music Festival Horizonte (Alemanha), completam a delegação internacional.

A agenda dos convidados inclui duas rodadas de negócios organizadas pelo BME: uma em São Paulo, no dia 8, e outra no Rio de Janeiro, no dia 12.  “Além desses profissionais, teremos alguns selos e editoras do Canadá e da Austrália que estão vindo a São Paulo em função do projeto CAB – The Chile-Brasil-Argentina Music Trade Mission”, comenta o gerente do BME, Leandro Ribeiro. Também no dia 8, o projeto organiza uma noite de showcases com apresentações do duo de música eletrônica experimental NU (Naked Universe), do grupo instrumental que mistura música brasileira e africana Höröya e dos cantores e compositores Fióti e Curumin.

E finaliza: “no ano passado, tivemos um expressivo resultado das ações que fizemos na SIM SP. Entre eles, tivemos um palco com artistas brasileiros no Festival d’Ile de France, na região de Paris. Este ano esperamos fechar ainda mais negócios”.