NOTÍCIA


rael divulga novo disco

16/11/2016



 “Coisas do Meu Imaginário” (Laboratório Fantasma/Natura Musical) é o nome do quarto disco de Rael. Em seus 15 anos de história, o rapper fez de sua marca como MC a maneira autêntica e natural de misturar gêneros e influências diversos como o forró e o jazz. Agora, reforça essa característica, mas trazendo-a à tona de uma maneira inédita e refinada pela produção apurada de Daniel Ganjaman.

A junção com o produtor, com quem tinha vontade de trabalhar havia anos, mais as participações de ídolos como Black Alien (“Papo Reto”) e Chico César (“Quem Tem Fé”), além dos amigos de longa data Ogi, Apolo e Massao (“Minha Lei”) deram a Rael a ideia para o nome do disco. “São as coisas do meu imaginário tanto no sentido dos temas que vinham rondando a minha inspiração quanto no sentido de realizações mesmo, muito especiais, como essa de ter um disco produzido pelo Ganjaman ou de dividir o microfone com um ídolo do hip hop como o Black Alien sempre foi pra mim”, conta Rael.

Entre os temas, enquanto “Livro de Faces” e “Falacioso” trazem à tona o uso da internet, cada uma à sua maneira, faixas como “Quem Tem Fé” versam sobre a intolerância religiosa. “Descomunal” e “Rouxinol” primeiro single a ser lançado, com clipe, tratam de um mundo imaginário e melhorado. O amor, é claro, está presente em “Aurora Boreal” e “De Amor”.

Ele faz também uma homenagem ao movimento em “Minha Lei”, que além de reunir as participações de Ogi, Massao e Apolo nos microfones, tem no clipe Mano Brown, Emicida, Projota, Criolo, Rappin Hood, Thaide, Rashid e vários outros nomes de peso do rap nacional, relembrando a Rinha dos MCs, célebre batalha que consagrou muitos nomes da cena atual.