NOTÍCIA


BME organiza missão para Portugal

31/10/2016



Após passarem pela Womex no final de outubro, nove empresas esticaram a estada na Península Ibérica para participar de uma missão em Portugal. A agenda foi organizada por meio de uma parceria entre o Brasil Music Exchange (BME) – projeto de internacionalização de música realizado pela BM&A e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) – e a Why Portugal, entidade de estímulo à música lusitana.
 
Representantes da Bemol Produções, Fina Produção, Belic Arte & Cultura, Oquelata Quelateje Produções, Nikita Music, Mills Records, Lets GIG, DJ Mam e Fidellio Produções apresentaram seus negócios para um grupo com cerca 20 representantes portugueses de produtoras, editoras, agências e distribuidoras.
 
Em seguida, participaram de speedmeetings para intensificar os contatos. “Os encontros foram um sucesso. É a primeira vez em que há uma aproximação desta natureza. Certamente iniciamos um processo de fortalecimento dos laços entre os empresários dos dois países, buscando possibilidades de negócios para ambas as partes”, explica o consultor do BME que acompanhou o grupo, David McLoughlin.