NOTÍCIA


Emicida lança marca na São Paulo Fashion Week

30/09/2016



Não é de hoje que o rapper Emicida flerta com o mundo da moda. Junto a seu irmão, o Fioti, possui a marca de streetwear Laboratório Fantasma, mesmo nome do selo/gravadora do artista, que é associada ao Brassil Music Exchange, programa de exportação de música brasileira realizado por meio de uma parceria entre a BM&A e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Além disso, ele já fez um collab com a West Coast, desenvolvendo várias peças.

Agora, o músico dá mais um passo para a evolução dos negócios, apresentando uma coleção na São Paulo Fashion Week, que acontece em outubro. Nesta nova fase, a grife assume o apelido pelo qual é conhecida pelos consumidores, Lab, e apresenta o estilista João Pimenta como novo diretor criativo.

A inspiração das peças é a figura Yasuke, o samurai negro, unindo a força e vibração do povo negro à determinação e espirito da luta dos samurais. A cartela de cores é baseada em tons de preto, branco, cinza e vermelho. As peças trazem estampas de origamis e ideogramas japoneses, misturados a frases das músicas do Emicida. Destaque para as blusas e moletons com amarrações estilo japonês e as calças e bermudas com elásticos, zíperes e muitos bolsos.Os principais tecidos são malha, moletom e algodão, que renovam o conceito de streetwear. O desejo é criar moda democrática e inclusiva, que atenda todos os gostos e corpos, com uma extensa grade de numeração.

Foto: MARIANA MALTONI/ELLE/DIVULGAÇÃO