NOTÍCIA


Palco em homenagem a São Paulo é sucesso de público e crítica em Paris

14/09/2016



Os Mulheres Negras, Guilherme Kastrup, Bixiga 70, Metá Meta, Tulipa Ruiz, Criolo, Demônios da Garoa e DJ MAM empolgaram o público, que lotou o castelo de Villarceaux, em Chaussy no último dia 4 de setembro. O palco foi montado durante o Festival d’Ile de France com o tema São Paulo, le son du Brésil, em homenagem à metrópole brasileira. Ao todo, foram dez shows ao ar livre com a participação de 50 artistas.  A programação recebeu apoio do Brasil Music Exchange, projeto de internacionalização de música brasileira, realizado por meio de uma parceria entre a BM&A e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

“O dia destinado a São Paulo teve muito sucesso e foi muito especial. Vai ficar na memória por um longo tempo”, comemorou o diretor artístico do festival, Olivier Delsalle. “O público adorou e ficou muito bem impressionado com o line-up. Juntar todos esses artistas em um único dia deu uma perspectiva muito interessante criando um momento muito especial”, completou. 

A apresentação também chamou a atenção da imprensa francesa que dedicou inúmeras matérias aos artistas nos mais relevantes veículos franceses, como as rádios Nova, France Musique e os veículos Le Monde, Télérama, Libération, l’Humanité e Le Parisien. Confira abaixo o vídeo feito sobre o palco São Paulo: