NOTÍCIA


Midem 2014 – Brasil é o país homenageado

21/01/2014

O Brasil é o grande homenageado desta edição do Midem e a BM&A, em parceria com a Apex-Brasil, está organizando uma série de atividades relacionadas à cultura e ao mercado nacional de música.

“Para os artistas brasileiros, a importância da feira está diretamente relacionada à difusão de suas composições, discos e trabalhos musicais pelo mundo todo. A diferença é que no Midem toda essa atividade promocional da nossa música é revertida em divisas, ou seja, receitas para os titulares musicais”, analisa Costa Netto, presidente da BM&A.
Nesta edição participam do estande da BMA mais de 30 empresas brasileiras. Veja a relação completa AQUI.

Conferências e Encontros de Negócios

A programação de atividades do Brasil nesta edição do Midem é extensa.

No sábado, dia 01/02 será realizada uma coletiva de imprensa com a presença de todos os parceiros e apoiadores do “Brasil País Homenageado no Midem 2014″ das 12h às 13h no Auditório K, além de uma visita oficial aos Pavilhões pela comitiva brasileira.

No mesmo dia, das 14h às 15h haverá a sessão Meet the countries – Brazil. Em rápidos encontros de cinco minutos, os participantes têm a oportunidade de se aproximar de alguns nomes ligados à indústria fonográfica entre outras empresas brasileiras, como Dario Alvarez, da Humaitá Ediçōes Musicais, Fernando Vitale e Stefano Vaccarino da Irmãos Vitale, Henrique Fares Leite da Abajour Records, Gian Uccello da Polysom, Fabio Silveira da Deck Discos e Gustavo Gonzalez da Abramus. Veja a lista completa de empresas participantes AQUI.

Ainda no sábado, das 16h30 às 17h15 será realizado um painel dedicado ao Brasil chamado Inspiration from the Brazilian Ecosystem, no Main room, Hall Riviera e que vai apresentar oportunidades e inovações na cultura e economia do país apresentadas por um time de experts locais: Luis Justo, do Rock in Rio, Dauton Janota, da Pleimo.com e Marcelo Soares da Som Livre.

Haverá também apresentações dos resultados dos concursos Midem Lab Competition (no Innovation Factory) e do Midem Marketing Competition (no Brands&Fans Central) em que os brasileiros Marcelo Sales da 21212 e Aricio Fortes da Africa fizeram parte do juri

Shows

Serão três noites de shows durante o Midem Festival. “Nossa expectativa é conseguir mostrar um painel representativo da enorme qualidade e diversidade da música brasileira”, explica Carlos Mills, produtor envolvido no evento.

De 01 a 03/02, a partir das 18h30 nomes como Criolo, Zemaria, Renata Jambeiro, Rita Benneditto, Leandro Fregonesi, Renata Jambeiro, Márcio Faraco e Alceu Valença entre outros, farão apresentações no Magic Mirror. Acompanhe a programação completa AQUI.

Oportunidades – Participe!

A Sync Sessions oferece aos participantes a oportunidade mostrar sua música para representantes de empresas que estão em busca de música para seus projetos.

O concurso Grey Sync Session é uma parceria entre o Midem, o restaurante Olive Garden e a agência Grey, de Nova York. Quem participar do concurso terá a oportunidade de ter sua música usada em um comercial de 30 ou 15 segundos do restaurante. Inscrições até 27 de janeiro no site http://www.sonicbids.com/find-gigs/greysyncsession/. As faixas selecionadas serão anunciadas no Midem durante a Grey Sync Session na terça, 04/02, às 15h.

Já no Global Sync & Brands Summit será possível vender músicas diretamente para dez representantes influentes do mundo de licensing. Nike e Microsoft são algumas das empresas participantes. O encontro vai acontecer no dia 03/02, das 10h às 12h e é aberto a todos participantes registrados no Midem.

Para participar, há um custo adicional de €150. Mais informações com Deborah Carella: deborah.carella@reedmidem.com.