NOTÍCIA


Top 20 do World Music Charts Europe tem dois brasileiros

19/08/2016



A World Music Charts Europe anunciou a seleção de discos do mês de agosto e dois artistas brasileiros aparecem no top 20: Elza Soares e Emicida. O ranking é realizado por radialistas europeus e divulgado mensalmente.

A cantora está em segundo lugar com seu 34º disco, Mulher do Fim do Mundo, lançado no final do ano passado pelo selo Circus. Este é o primeiro álbum de músicas inéditas da carreira de Elza. As onze canções do projeto, que tem produção de Guilherme Kastrup, misturam gêneros musicais como o samba, rock, rap e eletrônica, e temáticas atuais como violência doméstica, sofrimento urbano, entre outros.

O rapper paulistano aparece na posição 12 com Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa, seu segundo álbum de estúdio lançado em agosto de 2015 pelo selo Laboratório Fantasma. A obra propõe uma viagem pela África, com gravações divididas entre Brasil, Angola e Cabo Verde. O projeto contou com a produção musical de Xuxa Levy e a participação de artistas africanos. Em 20 dias de viagem, com passagens por Praia (Cabo Verde) e Luanda (Angola), Emicida é capaz de produzir o registro não só de uma experiência de vida marcante, como também trazer para os dias de hoje a histórica interação entre as culturas brasileira e africana.