NOTÍCIA


​​Emicida lança disco e faz turnê pela Europa

20/07/2016



O rapper Emicida fecha o mês de julho com muitas novidades. Acaba de voltar de uma turnê de “Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa” que passou por Portugal, Espanha, Alemanha, Bélgica e Reino Unido. Foi a primeira vez que o artista apresentou oficialmente um álbum no continente Europeu. Esse é o segundo trabalho de estúdio do rapper e foi lançado ano passado no Brasil.

O disco chegou ao continente pelo selo Sterns Music, com distribuição digital e física – em CD e vinil, que podem ser comprados online. Por meio de seu selo brasileiro, Laboratório Fantasma, que completa sete anos, o rapper tem investido na carreira internacional recebendo o apoio do Brasil Music Exchange (BME), projeto de exportação de música realizado pela BM&A em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

A turnê europeia repercutiu positivamente na imprensa local. A revista alemã Taz o considerou “a voz mais importante do rap brasileiro”. O site da revista francesa Les InRocks destacou o álbum como um dos dez melhores da América Latina, destacando que Emicida é um dos expoentes do hip-hop lusófono: “está álbum mostra a medida de seu imenso talento”, escreveu. A também francesa rádio RFI realizou entrevista com o artista, na qual ele falou sobre seu trabalho e também deu opiniões relativas à cena política nacional. A rádio Funkhaus Europa fez a transmissão ao vivo de alguns dos shows da turnê.