NOTÍCIA


Coletânea de Música Brasileira Mais Um Discos

07/03/2014

Mais Um Discos (www.maisumdiscos.com) é um selo do inglês Lewis Robinson, focado na música brasileira contemporânea. Já lançou no mercado europeu Lucas Santtana, Tulipa Ruiz e Siba; acabou de lançar a Orquestra Imperial e está prestes a lançar os paulistas do Metá Metá.

O selo está selecionando músicas para lançar uma coletânea de música contemporânea brasileira no mercado europeu e elegeu a BM&A, através do programa Brasil Music Exchange em parceria com a Apex-Brasil, como intermediário para ajudá-lo nesta seleção. Os selecionados assinarão um contrato direto com a Mais Um Discos e contarão com a receita advinda da venda da coletânea e também com a possibilidade de ter discos lançados e turnês organizadas na Europa.

Como participar

Enviar ao gerente de negócios internacionais David McLoughlin (david@bma.org.br) os arquivos da música ou links no Soundcloud com até duas faixas por artista. A preferência é para artistas ou bandas que já possuam alguma experiência ou maturidade internacional. Prazo para envio: 20 de março.

Conheça a Mais Um Discos

O londrino Lewis Robinson é um dos pesquisadores mais ativos da nova música brasileira. Participou duas vezes do projeto Encounters, da BM&A e fundou o selo Mais Um Discos em 2010. Inicialmente lançou coletâneas com novidades da música brasileira, passando por estilos como hip hop, dub, afro beat, soul, funk, folk, jazz e pop. A mais recente foi a coletânea Daora, que contou com nomes como Metá Metá, Elo da Corrente, Curumin e Espião.

Lewis recentemente escreveu um artigo no jornal inglês The Guardian em que pediu para diferentes músicos brasileiros apresentarem as músicas que melhor representavam o carnaval. Confira aqui a resposta dos artistas.

Caso você ainda não seja um de nossos associados, e possui o interesse em saber os detalhes e os benefícios de ser um associado da BMA entre em contato com Leandro Silva (leandro@bma.org.br).