NOTÍCIA


​Jornalistas franceses participam da Virada Cultural em São Paulo

01/06/2016



Os formadores de opinião Anne Berthod (Télérama), Gilles Renault (Libération), Matthieu Culleron  (France Inter), Elisabeth Gomis (Rádio Nova), Sofia Anastasio (France Musique + France Info) e Claire Gatinois (Le Monde) estiveram em São Paulo entre os dias 18 e 22 de maio para participar da Virada Cultural Paulistana. A press trip teve apoio do Brasil Music Exchange, projeto de internacionalização de música realizado por meio de uma parceria entre a BM&A e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
 
O objetivo era divulgar os artistas que tocarão em palco inspirado na cidade de São Paulo no Festival d'Ile-de-France, no dia 4 de setembro, no Castelo de Villarceaux, em Chaussy, na região de Paris (França). O lineup inclui oito bandas/artistas com os quais os jornalistas tiveram contato nestes dias no Brasil.
 
Eles se encontraram com a cantora Tulipa Ruiz na sede da Pommelo Produções em São Paulo, empresa participante do BME que representa a artista. Também assistiram a shows e fizeram entrevistas com Criolo, Bixiga 70, Os Mulheres Negras, Guilherme Kastrup, Demônios da Garoa e Meta Meta. O DJ Mam, único não paulista do grupo, os recebeu para uma festa fechada, que contou com a presença do artista paulistano Deeplick e do veterano VJ Jodele Larcher, um dos pioneiros na arte do VJing no país. 
 
“Os jornalistas ficaram bem-impressionados com a música brasileira. Essa viagem certamente ajudará muito a divulgar essa programação especial sobre o país na França”, comenta o diretor do festival Olivier Delsalle, que começou o projeto após um contato com profissionais do BME na Womex 2015.