NOTÍCIA


Rashid lança disco A Coragem da Luz

18/03/2016



“Cê já teve um sonho?”, pergunta Rashid na faixa de abertura do seu primeiro disco oficial. Intitulado A Coragem da Luz, o álbum chega hoje às plataformas digitais e às lojas físicas do jeito que o rapper paulista sempre sonhou. O rapper é participante do Brasil Music Exchange (BME), projeto de internacionalização de música realizado bela BM&A em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

No trabalho, Rashid conseguiu reunir participações especiais de produtores e de outros rappers e cantores que tiveram importante papel desde que ele saiu de Ijaci, cidade do sul de Minas Gerais onde passou a adolescência. Em São Paulo, ele construiu uma carreira sólida desde que despontou nas batalhas de freestyle. Sem pressa e com consciência, colocou na rua um EP, três mixtapes e conquistou fãs em todos os cantos do Brasil.

O álbum explora múltiplas possibilidades sonoras, aponta para o jazz e flerta com o zouk, mas nunca foge do peso que é esperado do rap. Rashid reuniu participações especiais de nomes que surgiram ao longo da caminhada. Criolo, por exemplo, empresta a voz a “Homem do Mundo”. Izzy Gordon surge na urgente  “A Cena”, enquanto Mano Brown e Max de Castro marcam presença em “Ruaterapia”. Na lista de participações, constam ainda os nomes de Xênia França, Parteum, Marechal, Nave, Orquestra Metropolitana de São Paulo, entre outros.



Masterizado por Tony Dawsey, no estúdio Phantom Mastering, em Nova York,A Coragem da Luz teve direção musical assinada por Julio Mossil e Rashid.

Ficha técnica:
Direção Musical por Rashid e Julio Mossil
Direção Executiva por Daniela Rodrigues e Rashid
Direção de Arte por Felipe Barros
Fotografia por Eric Ruiz Garcia