NOTÍCIA


BME traz radialista francês ao Sampa Jazz Fest

05/05/2016



De 12 a 18 de maio, a cidade de São Paulo sedia a primeira edição do Sampa Jazz Fest, que reúne nomes como Bixiga 70, Ricardo Herz Trio e Trio Corrente, vencedor do Grammy Latino em 2014 como melhor álbum de jazz. Além de shows e palestras, o evento inclui rodadas de negócios, que acontecem no dia 14 de maio, das 12h30 às 14h30. O Brasil Music Exchange (BME), projeto de exportação de música brasileira realizado por meio de parceria entre a BM&A (Brasil, Música & Artes) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), apoia o festival por meio da vinda do radialista e programador francês Sébastien Vidal.
 
O profissional é diretor da TSF JAZZ, única rádio francesa que transmite diariamente jazz por 24 horas, com um alcance de 300 mil ouvintes. Além disso, nos últimos dez anos, atua como programador de importantes casas de show de jazz, como a Duc des Lombards, uma das mais antigas de Paris (1984), onde promoveu mais de mil shows. Também é diretor artístico de festivais renomados, como o Django Reinhardt Festival e o Nice Jazz Festival, que ganhou destaque após sua decisão de focar numa programação mais voltada ao jazz e suas dissidências, apresentando ao público a nova geração de músicos.

“O convidado fará uma ampla cobertura do festival para a rádio, realizando entrevistas ao vivo com os artistas e publicando algumas gravações no site”, detalha Leandro Ribeiro, gerente do BME. Sébastien ministrará uma palestra no dia 15 às 12h sobre o tema “O mercado jazzístico na França e na Europa”. Também participarão das rodadas de negócios Bruno Golgher e Carlos Badia, diretores dos festivais brasileiros Savassi Festival e Porto Alegre Jazz Festival, respectivamente, além de Jacques Figueras, produtor, músico e fundador do blog “O assunto é Produção”.
 
Essa ação faz parte da iniciativa do BME de intensificar as atividades do Projeto Imagem, promovendo a vinda de formadores de opinião internacionais para eventos no Brasil. Para receber o apoio, os organizadores do festival enviaram uma proposta de parceria ao Programa. Para saber mais sobre esse tipo de atividade, clique aqui.
 
As rodadas de negócios são exclusivas para associados da BMA, participantes do programa Brasil Music Exchange.

Os associados que desejarem se inscrever nas rodadas de negócios, devem clicar aqui.


Quem ainda não participa do programa de exportação e desejar se associar, deve entrar em contato com Karina pelo e-mail karina@bma.org.br ou pelo telefone 11 3031-5346.
 
 

Capacitação

O Sampa Jazz Fest também oferece uma programação de palestras nos dias 14 e 15 de maio, voltadas para a capacitação dos profissionais do mercado de jazz.

Novo Cenário da Música Brasileira, com Jacques Figueras
Festivais Brasileiros, com Bruno Golgher e Carlos Badia
O Mercado Jazzístico na França e Europa, com Sebastien Vidal.
Para fazer sua inscrição, clique aqui.