NOTÍCIA


BME seleciona festivais para receber formadores de opinião internacionais

25/01/2016



Estimular a visibilidade internacional de artistas e empresas brasileiras da música: esse é um dos pilares de atuação do Brasil Music Exchange (BME), projeto de exportação realizado pela BMA em parceria com Apex-Brasil. E tendo esse objetivo em mente, o programa busca eventos, especialmente festivais de música com artistas brasileiros, com os quais possa estabelecer parcerias para receber formadores de opinião, como jornalistas, radialistas e blogueiros, da França, da Alemanha e do México.
 
“Quando renovamos a parceria com a Apex-Brasil, no ano passado, definimos um foco muito forte em formação de imagem, pois entendemos que, no mercado da música, essa atividade deve andar junto com a promoção de negócios a fim de maximizar resultados”, explica o gerente do BME, Leandro Ribeiro. E completa: “para cumprir esse objetivo, quando os convidados vêm ao Brasil ou nos visitam no exterior, precisamos oferecer uma agenda relevante, que permita o contato com artistas brasileros diversos”, detalha.
 
Para cumprir esses objetivos, e seleção terá como critério principal a relevância do line-up e da programação para os países-alvo em questão.

Os eventos podem ser realizados tanto no Brasil como no exterior, mas é essencial que sejam focados em música brasileira e/ou música com artistas brasileiros e que aconteçam durante o atual convênio entre a Apex-Brasil e a BMA, que vai até agosto de 2017. Mais informações estão disponíveis no documento explicativo da ação, que pode ser acessado por meio deste link:

http://bma.org.br/brmusicexchange/storage/files/apoio_projeto_imagem.pdf