NOTÍCIA


Porto Musical

21/01/2015



A sétima edição do Porto Musical acontece entre os dias 4 e 7 de fevereiro na cidade do Recife, em Pernambuco.

O Porto Musical é um dos mais importantes encontros voltados para profissionais da música no Brasil. Sua programação inclui seminários, speed-meetings, mesas-redondas e shows. Mais de 4.000 profissionais já participaram das conferências e encontros do evento e mais de 50 mil pessoas assistiram seus shows.

O BME fechou uma parceria com o Porto Musical e irá levar alguns convidados internacionais para a próxima edição: Paula Abreu (SummerStage Festival, EUA), Fernando Sousa (Casa da Música, Portugal), Malcolm Hayes (Glastonbury Festival, Reino Unido), Ahmet Ulug (Pozitif, Turquia), Lee Jung Hun (Ulsan World Music Festival, Coreia), Ivis Flies (produtor, Equador), Amanda Jones (Real World Records, EUA), Francis Gay (Funkhauseuropa, Alemanha), Corrine Serres (Mad Minute Music, França) e Diana Glusberg (Niceto Club, Argentina). Esses convidados participarão de duas rodadas de negócios com os associados do BME e, aqueles que ainda não são associados, serão atendidos pelo gerente do projeto Leandro Silva.

Entre os destaques na programação do Porto Musical 2015 estão os shows de Anelis Assumpção, Marcelo Jeneci e O Terno. No dia 06.02, das 13h as 13h40 o multinstrumentista  Carlos Malta se apresenta no Paço do Frevo.

Na programação de palestras, destaque para a conferência "Promoção  Internacional - Como promover sua música fora do Brasil", com Jody Gillett (Free Associates) e David McLoughlin (BME), que acontece dia 05/02 das 10h30 as 12h30 no Teatro Hermilo. No mesmo dia, das 15h30 as 16h30, a pesquisadora da USP Karina Poli apresenta "Perfil do trabalho da música no Brasil".
 
No dia 07.02, no Teatro Apolo, é a vez de "A experiência do Laboratório Fantasma", com Emicida e Evandro Fióti das 17h às 18h.

Confira toda programação detalhada do Porto Musical 2015.