NOTÍCIA


ILMC

12/12/2014



O ILMC- International Live Music Conference existe há 27 anos e é um dos principais encontros do mercado de música ao vivo do mundo. O evento recebe a cada ano cerca de 1000 profissionais de mais de 60 países diferentes.

A próxima edição irá acontecer de 5 a 8 de março em Londres e terá um foco no mercado de música ao vivo da América Latina.

"Já estamos acompanhando os mercados da região há um tempo", explica Greg Parmley, diretor do evento. "Acabamos de publicar a segunda parte de uma reportagem especial sobre América Latina na revista IQ Magazine, que conta com um público de mais de 20 mil pessoas no mundo inteiro". Para ler a reportagem completa, clique aqui.

Leia abaixo entrevista exclusiva com Greg Parmley, do ILMC:

1) Como você avalia o mercado internacional de música em 2014?
No geral eu diria que foi muito positivo, e o mercados com maior crescimento são justamente América Latina e Asia. A indústria de festivais continua excelente, mesmo com diversos desafios, acredito que foi um bom ano para o mercado de música ao vivo. As pessoas ainda querem estar fisicamente presentes em um show e acho que isso não deve mudar tão cedo.

2) Você pode nos dar alguns números desse mercado nos últimos anos?
A Pollstar divulgou uma pesquisa que mostrou que a quantidade de arenas para shows no mundo diminuiu em função da maior participação dos artistas em festivais, mas turnês como a do One Direction provam que ainda há grande apelo para os artistas certos.
 
3) Qual é sua relação com o mercado brasileiro?
Contamos com a participação frequente de alguns profissionais do mercado brasileiro no ILMC. Sou um grande fã do Brasil, já visitei o país algumas vezes e aprendi muito ao fazer esta pesquisa recente que saiu na revista IQ. Sei que ainda há muito a aprender em um mercado tão grande como o brasileiro e tenho muito interesse em atuar mais nesse mercado.