NOTÍCIA


Sebrae e BM&A

08/10/2014



O Sebrae e a BM&A atuam em conjunto para a inserção da música brasileira no mercado internacional, através da organização de missão empresarial para a Womex, com espaço de negociação na feira, preparação para rodadas de negócios e capacitação em gestão de contratos e licenciamento de produtos.

parceria com o Sebrae resultou em um convênio em que 20 empresas brasileiras foram selecionadas a participar do estande exclusivo, com o suporte da equipe do Sebrae: Daniel Rodrigues da Acre Edições e Produções, Carlos Mills da Mills Records, Anamaria Rigotto da Casa de Fulô; Michelly Mury da Casuarina, André Uchôa da DK360; Elza Ribeiro da Manaxica;  Beatrice Mason da Lilly Blonde Discos e Produções, Gisele Rodrigues da Melodia Produções, João Felipe Zacarias da MKT Mury Promoções e Eventos, Nilson Raman da Montenegro e Raman Produção, Imagem e Marketing; Maria Teresa Macedo da PianOrquestra; Claudio Dauelsberg da Dell'Arte Soluções Culturais; Andréa Comodo da Rinoceronte; João Paulo Linhares da Muito Prazer Discos, Thiago Pellegrino da Pellegrino Live Music,  Fabio Pontes da Pinho Brasil Projetos Culturais, Lizete Fregonesi da FRG Cultural, Felipe de Carvalho da BRTrax, Geraldo Magalhães da Diversão e Arte  e Bruno Scudiere da Scudpromo

"O café empresarial possibilitará um encontro organizado entre empresários do mercado internacional de música e os produtores do Rio de Janeiro", explica Heliana Marinho, da Coordenação de Economia Criativa do Sebrae. "O encontro atende a um desenho metodológico que facilita a aproximação e a realização de prospecção e negócios entre agentes de mercado". 
 
Segundo Heliana, a importância destas ações está no aproveitamento e otimização dos diferentes atores da cadeia produtiva da música que estarão na Womex 2014 e nas articulações para realização de negócios efetivos durante a feira. "Serão ações direcionadas para estimular o conhecimento e a troca de informações relevantes sobre o mercado", conclui.

Minc na Womex - O edital Conexões Cultura Brasil – Negócios, lançado pela Secretaria da Economia Criativa (SEC) do Ministério da Cultura (MinC), selecionou 20 empreendedores culturais brasileiros para participar da Womex a partir de 143 propostas enviadas.

A seleção final reúne representantes de artistas expoentes da música nacional dos mais variados estilos e regiões, como BNegãoVanessa Da MataJoão BoscoCarlos Malta e Pife MudernoMariene de CastroDJ DoloresMundo Livre S/A, o rapper brasiliense GOG, a cantora e compositora Anelis Assumpção, a Orkestra Rumpilezz, o cantor baiano Lazzo Matumbi, a banda de rock AutoramasMaíra FreitasVirgínia RodriguesWilson das Neves, a big band carioca Orquestra ImperialNicolas KrassikMarcos Sacramento e o grupo instrumental Bixiga 70.