NOTÍCIA


Encounters 2014

19/07/2014



Nos dias 10 e 11 de julho foi realizado o Encounters em São Paulo, organizado pela BM&A em parceria com a Apex-Brasil. O tema central desta edição foi o mercado internacional de sincronização.

Foram convidados profissionais chave da área de sincronização: Eric Sheinkop, co-fundador e presidente da empresa Music Dealers, empresa que atua globalmente licenciando músicas para comerciais, programas de televisão, filmes e games e que possui parceiros estratégicos, como a Coca-Cola; Vincent Bannon, VP de Entertainment Partnerships and Development da empresa Getty Images, que possui uma das maiores ferramentas de licenciamento de músicas online do mundo e Christopher Mollere, Music Supervisor da empresa Fusion Music Supervision, que atua na área de sincronização de músicas para seriados, filmes e comerciais, entre outros.

Durante os dois dias do evento, os convidados internacionais participaram de rodadas de negócios com as empresas associadas Elemess, A Casa Estúdio, Arko Produções, Rumori Desenho Sonoro, Coaxo do Sapo, Scubidu Music, Ethos Produtora de Arte e Cultura, Totem Musicais, 11:11 Ads Produções Musicais e YBMusic.

Os convidados internacionais participaram ainda de visitas técnicas exclusivas para associados. Ao final de cada dia foram realizados showcases com Marcelo Guima, Supercombo, Vitrolla 70, Filarmônica de Pasárgada, Tó Brandileone e Moxine.

O projeto apresentou ainda o workshop “Sincronização: a nova fonte de receita para o mercado da música” com os convidados internacionais, mediado pelo Gerente de Relações Internacionais David McLoughlin. No workshop, os convidados compartilharam os mecanismos de funcionamento de suas empresas no processo de seleção de músicas para as diferentes possibilidades de sincronização e deram dicas valiosas, como incluir sempre versões instrumentais, pois a questão da língua ainda pode ser considerada uma barreira e a chance de uma versão instrumental ser selecionada é maior.

"O Brasil é a maior economia da América Latina e uma das que mais crescem no mundo, especialmente com eventos como a Copa do Mundo e as Olimpíadas, que tem a música como elemento fundamental", explica Eric Sheinkop. "Fiquei impressionado com o crescimento da indústria brasileira e espero que a Music Dealers faça sua contribuição através do uso de músicas de artistas brasileiros em campanhas publicitárias, games e performances", analisa.