Mercado


Antes de iniciar negócios em um mercado, é necessário conhecer o ambiente, cultura, estrutura, entre outras peculiaridades. Com isso em mente, o Brasil Music Exchange mantém uma estrutura de inteligência competitiva que realiza estudos de mercado e pesquisas para auxiliar os associados a terem informação sobre como atuar lá fora.

Durante o novo convênio estabelecido com a Apex-Brasil, que vai até agosto de 2017, está prevista a realização de estudos sobre os principais mercados-alvo do projeto: França, Reino Unido, Estados Unidos e México.
 
Abaixo, você pode conferir quais são os documentos já existentes. Para solicitá-los, deve entre em contato com o BME pelo e-mail atendimento@bma.org,br ou seja um associado clicando aqui.
 


O Mercado da Música na Alemanha:

Entenda o funcionamento deste que é o maior mercado de música da Europa e o terceiro maior do mundo, atrás dos Estados Unidos e do Japão. Este guia também apresenta as principais empresas que fazem parte da cadeia produtiva do setor, tais como: gravadoras, editoras, associações, empresas do mercado de mídia, festivais, shows, concertos, entre outros.
 
 

Panorama Setorial -  Sincronização

A música é hoje um dos principais elementos na construção de um filme ou comercial, entre outros produtos multimídia. Mas o que é sincronização? Como funciona o processo de licenciamento? Onde estão as oportunidades? Essas e outras perguntas são tratadas neste guia, que traz ainda dicas para os profissionais que querem atuar nesta área.
 
 

Pesquisa Setorial - O mercado de música online

Dentre os setores da economia criativa, a indústria da música é o que mais sentiu os impactos da evolução das novas tecnologias digitais nas últimas décadas. Essa pesquisa setorial surge dentro deste contexto de expansão e amadurecimento do formato digital para atender as necessidades sobre o mercado da música online.
 
 

Guias de orientação aos associados

     Volume 1:Feiras de Negócios Internacionais para o Mercado da Música
     Volume 2: Marketing

Esses guias trazem orientações básicas para temas de interesses dos associados do BME. As primeiras duas edições apresentam orientações para quem deseja participar de feiras internacionais e as principais questões que devem ser levadas em consideração quando da elaboração de um planejamento estratégico de marketing.