ASSOCIADOS


Cor de Sol Produções Artísticas

www.deliafischer.com.br

        



PERFIL

Compositora, pianista, cantora e arranjadora, a carioca Delia Fischer iniciou-se profissionalmente com o grupo Duo Fenix, formado por ela e Claudio Dauelsberg no fim dos anos 80.

 

Após o fim da dupla, Delia lançou, em 1999, seu primeiro álbum solo Antonio pelo importante selo alemão ECM Records. Em 2010 lançou o CD Presente pela gravadora Dubas. Em 2011 grava e lança o CD Saudações Egberto, fruto do Prêmio SESC Rio de Fomento à Cultura, no qual apresenta releituras de músicas de Egberto Gismonti.

De 2011 a 2012 Delia integrou a banda do projeto Ensaio de Cores da cantora Ana Carolina. Na edição 2013 do Rock in Rio foi responsável pelos arranjos e direção musical do show “Tributo a Raul Seixas”, conduzido pela banda Detonautas Roque Clube, com participação de Zelia Duncan e Zeca Baleiro.

Nos últimos anos, Delia Fischer vem se destacando no cenário teatral brasileiro como arranjadora e diretora musical de espetáculos como 7 – O Musical (2007) de Ed Motta, Claudio Botelho e Charles Moeller; Beatles num Céu de Diamantes (2009) de Claudio Botelho e Charles Möeller, com o qual venceu o Prêmio Shell de Teatro na categoria Música; Era no Tempo do Rei (2010) com composições de Carlos Lyra e Aldir Blanc e direção de João Fonseca; Milton Nascimento – Nada Será Como Antes (2012) da dupla Möeller e Botelho pelo qual foi indicada ao Prêmio APTR na categoria Melhor Música; Rock in Rio, o musical (2012), e concorreu na categoria “Melhor Direção Musical no Prêmio Cesgranrio de Teatro; e Elis – A Musical (2013) dirigido por Dennis Carvalho com texto de Nelson Motta e Patricia Andrade, com o qual foi vencedora do Prêmio Cesgranrio de Teatro e o Prêmio Reverência, ambos na categoria “Melhor Direção Musical”. Também concorreu ao Prêmio Shell de Teatro na categoria “Música”. Em 2014 assinou a direção musical de “Chacrinha, O Musical” com direção de Andrucha Waddington e texto de Pedro Bial. Em 2015 dirigiu “O Beijo no Asfalto – O Musical” de Nelson Rodrigues dirigido por João Fonseca, com o qual foi vencedora do Prêmio Botequim Cultural de Teatro, como Melhor Direção Musical.



ARTISTAS RELACIONADOS


CATEGORIA

Empresário/Agente de Artistas