ASSOCIADOS


Esdras Nogueira

www.esdrasnogueira.com

        



PERFIL

Esdras Nogueira tem 37 anos nasceu em Brasília, toca sax barítono, é integrante da Banda Móveis Coloniais de Acaju, uma das mais importantes bandas independentes brasileiras, e também tem um trabalho solo com o sax barítono na música brasileira.
Em 2000, antes de começar o trabalho de pesquisa com o sax barítono, atuou como músico em espetáculos de circo durante dois anos, na Alemanha e Itália em cidades como Colônia, Oberhausen, Manheinn, Nápole, Milão, Sardenha, Sicília, Parma, Rimini, Cagliari, entre outras. Em 2002 retornou ao Brasil para se dedicar à carreira, desde então com o Móveis e com seu show solo já tocou por todo o Brasil e em importantes festivais como Rock’n Rio, Planeta Terra, Intrumenta Brasília, Bananada, bem como no exterior onde já se apresentou no palco do Primavera Sound em Barcelona, Pukkelpop na Bélgica, Daka Jazz & Blues festival em Bangladesh, no Niceto Club em Buenos Aires, República Tcheca Suíça, ao todo tem cinco discos e dois dvds.

Em julho de 2016 lançou seu mais recente trabalho. NaBarriguda é seu segundo trabalho solo e usa o sax barítono na música brasileira. O disco conta com cinco composições autorais e em parceria com o gutiarrista Marcus Moraes, mais “O Mundo é um Moínho“, de Cartola, “Lôro”, de Egberto Gismonti, e “Capricho de Raphael”, de Hamilton de Holanda, além da participação do grande trombonista Bocato em três músicas, participaram ativamente do disco, MArcus Moraes na guitarra, Léo BArbosa na percussão, Rodrigo Balduino no baixo e Thiago Cunha na bateria. O disco é instrumental e bem dançante, com influência da música feita no norte do Brasil, das guitarradas, do forró Nordestino, com a liberdade musical do jazz , e também um


CONTATO

Responsável: Esdras Augusto Nogueira Filho
Email: esdras.nogueira@gmail.com
Telefone: 618134606


ARTISTAS RELACIONADOS


CATEGORIA

Produtora Musical | Empresário/Agente de Artistas | Produtora de Shows | Agência