ASSOCIADOS


Irmãos Vitale

www.vitale.com.br

    



PERFIL


Fundada em 1923, a Editora Vitale possui em seu acervo mais de 20.000 obras musicais, representando um total de nove mil autores ou herdeiros. Mantém sua matriz em São Paulo e uma filial no Rio de Janeiro, existente há mais de 60 anos.
 
Em seu extenso catálogo de música brasileira, figuram os mais variados gêneros: samba, choro, bossa nova, MPB, sertanejo, samba-canção, forró, carnaval e outros.
 
Em sua longa história, a Vitale publicou obras de grandes artistas, tais como Ary Barroso, Luiz Gonzaga, Pixinguinha, Cartola, Adoniran Barbosa, Dorival Caymmi, Noel Rosa, Lupicínio Rodrigues, Paulinho da Viola, Benito de Paula, Tom Jobim, Roberto Menescal, Carlos Lyra, Ronaldo Boscoli, Vinicius de Moraes, Baden Powell, Durval Ferreira, Luiz Bonfá, João Roberto Kelly, Antonio Maria, Jorge Benjor, Marcos e Paulo Sergio Valle, João Nogueira, Edu Lobo,
Sá e Guarabyra, Martinho da Vila, Roberto e Erasmo Carlos, entre outros.
 
Na música erudita, a editora possui uma prestigiosa coleção e administra a criação de compositores como Villa-Lobos, Lorenzo Fernândez, Guerra-Peixe, Radamés Gnatalli e Marlos Nobre.
 
Desde a década de 60, a Editora Vitale assumiu o pioneirismo na edição de songbooks, mantendo o maior catálogo de música impressa no Brasil. Não só lança métodos para ensino e livros de crítica musical brasileiros, mas tem uma vasta seleção de publicações internacionais licenciadas por renomados editores, tais como Hal Leonard, Edizioni Curci e Sher Music.
 
Além de registrar e divulgar a música, editar sua partitura e administrar comercialmente os respectivos direitos autorais, a editora acaba de inaugurar um departamento específico dedicado à sincronização, oferecendo um serviço de consultoria musical para produções audiovisuais.
 
A empresa representa várias editoras e gravadoras nacionais e estrangeiras, inclusive bancos de trilha branca, conhecidos também como production music ou library. BMG (fonogramas), CID, Countdown, Grobe Music, Machiavelli, Peer e Soundiva são uns dos catálogos administrados e mais estão sendo negociados. Isso lhe permite oferecer um vasto repertório, da música clássica à eletrônica, do rock ao bolero, do mambo ao pop internacional, incluindo mais de cem mil covers.
 
Entre os artistas internacionais representados para sincronização, destacam-se The Kinks, Suicide, Goldfrapp, Moby, Donovan, Nick Cave, Johnny Cash, Roy Orbison, Jerry Lee Lewis e Depeche Mode.
 
 

CONTATO

Responsável: Stefano Vaccarino
Email: repertorio@vitale.com.br
Telefone: (21) 3202-6600
Endereço: Rua Visconde de Pirajá 82 - 12° andar
Estado: Rio de Janeiro


ARTISTAS RELACIONADOS


CATEGORIA

Editora | Sincronização (audiovisual)