ASSOCIADOS


Laboratório Fantasma

www.laboratoriofantasma.com

            



PERFIL

O Laboratório Fantasma é um selo, produtora, agência de shows, editora e distribuidora independente, referência no mercado independente da música brasileira com foco no Hip-Hop. Em maio de 2015, a empresa completará 6 anos de existência. Hoje, agenciamos a carreira dos Artistas Emicida e Rael.

Tudo começou com uma venda de mão em mão de camisetas produzidas artesanalmente, que virou uma bem-sucedida banquinha nos shows e hoje se estendeu para uma grande loja virtual, que responde por uma parcela importante do faturamento da empresa.

Ou seja, muita coisa mudou desde então, mas a essência não: acima de tudo, o Laboratório Fantasma é um coletivo de amantes de arte urbana, fãs de hip hop que optaram por aplicar em suas vidas a seguinte frase de Confúcio: “Escolha um trabalho que você ama e não terá que trabalhar um dia na vida”. Sob essa filosofia, canalizamos nosso amor e conhecimento com a intenção de dar o melhor para ver a história sendo feita e obviamente fazendo parte dela também.

Depois das camisetas artesanais, vieram mixtapes, videoclipes, eventos, turnês etc., sempre em esquema “faça você mesmo”. Agora, chegam também outros artistas. Além de Emicida, o Laboratório passa a agenciar a carreira de Rael, além de já ter feito parcerias no merchandising com nomes como Ogi, Mão de Oito, Caetano Veloso e Criolo.

Em dezembro de 2013, depois de muitos eventos produzidos pelo Brasil, a Laboratório Fantasma idealizou seu primeiro grande show: Cidadania nas Ruas. Foram mais de 30 mil pessoas no parque Ibirapuera para ver Caetano Veloso, Tom Zé, Baby do Brasil, Tulipa Ruiz, Marcia Castro, Emicida, Rael, Ellen Oléria e Flora Matos.

O mesmo ano foi marcado pelos elogiados lançamentos de nossos artistas: “Ainda Bem que Eu Segui as Batidas do Meu Coração” (Rael) e “O Glorioso Retorno de Quem Nunca Esteve Aqui” (Emicida) caíram no gosto do público e da crítica.
Em 2014 a empresa, além de realizar turnês pelo exterior, trouxe artistas para shows no Brasil. O primeiro foi Valete, na Semana de Hip Hop de São Paulo, e no fim do ano Akua Naru.

Também em 2014 os dois álbuns mais recentes da casa ganharam versão em vinil, e Rael acaba de colocar nas ruas o EP “Diversoficando”, com uma inovadora intervenção urbana para divulgar o lançamento: com sua equipe, o músico instalou dispositivos contendo todas as músicas em diversos muros de São Paulo e no Rio de Janeiro. A pessoa que está passando na rua só precisa plugar o próprio fone para escutar a música que sai das paredes.

Em dezembro, celebrando seus cinco anos de existência, a empresa realizou a primeira edição do festival Ubuntu, com Boogarins, Féfé, Akua Naru, Céu, Rael e Emicida. Bem-sucedido, o evento já está garantido também em 2015.
 

 

CONTATO

Responsável: Evandro Fioti
Email: contato@laboratoriofantasma.com
Telefone: (11) 2371-9854
Endereço: Av. Cruzeiro do Sul, 3545
CEP: 02031-200
Cidade: São Paulo
Estado: Sao Paulo


ARTISTAS RELACIONADOS


CATEGORIA

Produtora Musical | Editora | Empresário/Agente de Artistas | Distribuidora digital | Selo | Sincronização (audiovisual) | Compositor (audiovisual) | Music Branding