AÇÕES


Showcases internacionais

bma.org.br

 

SOBRE A AÇÃO

Em iniciativa inédita, o Brasil Music Exchange (BME), programa de exportação realizado pela entidade Brasil, Música e Artes (BM&A) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), passa a auxiliar empresas que tiverem seus artistas selecionados em showcases de eventos de música internacionais.
 
Os subsídios, que incluem hospedagem, passagens aéreas e assessoria de imprensa internacional e serão aplicados para as edições de 2016 e 2017 das feiras internacionais jazzahead!, Classical:NEXT, Womex e Circulart. Para conseguir o apoio, basta ser selecionado pela curadoria oficial dos eventos e se encaixar nos requisitos mínimos exigidos para que o apoio seja liberado.

Segundo Leandro Ribeiro, gerente do BME, a decisão de apoiar os showcases acontece pelo fato de eles trazerem uma ótima visibilidade para a música brasileira no exterior. “Esta análise compôs nosso planejamento estratégico que será executado entre os anos de 2015 e 2017 e, então, em conjunto com a Apex-Brasil, decidimos que este é um investimento importante para que a música brasileira seja divulgada lá fora. É uma iniciativa pioneira. Como o Brasil Music Exchange é voltado para a realização de negócios, então, todas as ações serão coordenadas em conjunto com a empresa responsável pela venda de shows e gravadora do artista”, comenta.
 
Leandro ressalta que o apoio não será de 100% dos investimentos: o valor será definido após a aprovação de todas as bandas ou artistas pela curadoria dos eventos apoiados, mas deverá ser de, no máximo, 50% dos investimentos. Desta forma, os recursos serão distribuídos de acordo com a demanda. Outro ponto importante é que a iniciativa é exclusiva para associados da BM&A. Caso a empresa ainda não seja, poderá formalizar seu vínculo com a instituição para que o benefício seja concedido. Além disso, o subsídio será concedido mediante a apresentação de um projeto, com descrição clara sobre como a empresa irá catalisar os resultados através da realização do showcase.
 
As inscrições para a seleção devem ser feitas diretamente no site das feiras.
Womex: www.womex.com
jazzahead!: www.jazzahead.de
Classical:NEXT: www.classicalnext.com
Circulart: www.circulart.org
Fimpro: www.fimguadalajara.mx (dependendo de análise/orçamento)
Midem: www.midem.com (dependendo de análise/orçamento)

Em caso de dúvidas, a empresa deve entrar em contato com o gerente do projeto pelo e-mail leandro@bma.org.br.