Cases de sucesso e tendências

A programação de palestras e painéis do evento em 2017 focou em tendências do mercado de sync e branding, além de cases de sucesso de empresas e artistas que estão investindo neste segmento.

04 de dezembro

Palestras e painéis sobre o tema Sync

Cases de sucesso: o relacionamento entre ofertantes de música e produtores do mercado audiovisual

Sync
  • Samantha Schilling, Reel Muzik Werks
  • 10h10 - 10h40

Idioma: Inglês (com tradução simultânea para português)

Case de sucesso: Salvos da extinção (série para televisão)

Sync
  • Alexandre Guerra, Inputsom Arte Sonora
  • Maurício Dias, Grifa Filmes
  • 11h00 - 11h30

Cases de sucesso: Copa do Mundo de 2014 (megaeventos)

Sync
  • Otávio de Moraes
  • 11h50 - 12h20

Tendências: o papel do music supervisor

Sync
  • Mário Di Poi, Inputsom Arte Sonora (moderador)
  • Geoff Siegel, Fundamental Music
  • Marthe-Helene Heraud, Music Supervisor
  • Caroline Arenas, Audionetwork
  • Luiz Buff, 1M1 Arte

14h00 - 15h00
Idioma: Inglês (com tradução simultânea para português)

Case de sucesso: Gaby Estrella, sob o ponto de vista da showrunner Carina Schulze

Sync
  • Carina Schulze, Chatrone Productions
  • Joel High, Creative Control Entertainment

15h20 - 16h00
Idioma: Inglês (com tradução simultânea para português)

Tendências: música e realidade virtual

Sync
  • Mário Di Poi, Inputsom Arte Sonora (moderador)
  • Fábio Hofnik, Hyper VR
  • Gui Tensol
  • João Miguel, Sonido

16h20 - 17h00

Case de sucesso: O Menino e o Mundo - o poder da música na animação

Sync
  • Ruben Feffer, Ultrassom
  • Gustavo Kurlat, Ultrassom

17h20 - 18h00

05 de dezembro

Palestras e painéis sobre o tema Music Branding

Cases de music branding em TV, moda e varejo

Music Branding
  • Guilherme Flarys, Gomus Music Branding

10h50 - 11h20

Porque as marcas investem em música: o case da Chilli Beans

Music Branding
  • Danrley Calabresi, 2id
  • Bruno Santos, Chilli Beans

11h40 - 12h10

Branded contend + Music: o que está acontecendo agora e quais são as tendências?

Music Branding
  • Yassine Saidi, Puma Global

14h00 - 14h50
Idioma: Inglês (com tradução simultânea para português)

Art x Ad: o que é aceitável na relação entre a marca e o artista?

Music Branding
  • Ricardo Rodrigues, Let’s GIG
  • outros painelistas à confirmar

15h10 - 16h00

Cases de sucesso: Natura Musical

Music Branding
  • Fernanda Paiva, Natura

16h20 - 16h50

Cases de sucesso: Son Estrella Galícia

Music Branding
  • Juan Paz Garcia, Estrella Galícia

17h10 - 17h40

Case: Lab Fantasma - como transformar arte em marca

Music Branding
  • Evandro Fióti, Lab Fantasma

18h00 - 18h30

Palestrantes

Samantha Schilling

Samantha Schilling

Director of Creative @ Reel Muzik Werks

Antes de atuar na Reel Muzik Werks, Samantha trabalhou como consultora e sync agent para clientes em todo o mundo. Ela é uma profissional experiente, com 5 anos de atuação em licenciamento internacional para publicidade / filmes / TV, com foco especial em creative pitching, clearance, negociação e execução.

Carolina Arenas

Carolina Arenas

Head of Latin America @ Audio Network

Carolina tem 18 anos de experiência no mercado da música, sendo 9 deles na Universal Music. Atualmente ela é Head of Latin America na Audio Network, uma empresa global que oferece músicas originais ao mercado audiovisual através da parceria com compositores em todo o mundo.

Joel C. High

Joel C. High

CEO @ Creative Control Entertainment

Joel C. High é produtor e music supervisor que já trabalhou em mais de 150 filmes e programas de TV. Atualmente, é co-fundador e CEO da Creative Control Entertainment e é fundador e membro do conselho da Guild of Music Supervisors.

Geoff Siegel

Geoff Siegel

Fundador e CEO @ Fundamental Music

Geoff vem trabalhando com música por quase toda a sua vida - como guitarrista, compositor, produtor, engenheiro de som e, depois de se interessar por licenciamento de música, fundou a Fundamental Music - uma empresa de licenciamento que representa artistas indie para todos os tipos de licenciamento e, nos últimos anos, adicionou ao seu portfólio de serviços uma music library e serviços de música original.

Alexandre Guerra

Alexandre Guerra

Compositor e Co-fundador @ Inputsom Arte Sonora

Alexandre Guerra é compositor especializado em trilhas sonoras, membro da WSA (World Soundtrack Academy). Formou-se bacharel em composição para cinema na faculdade americana Berklee College of Music e já compôs para diversos projetos nacionais e internacionais. É também sócio-fundador da Inputsom Arte Sonora.

Mario Di Poi

Mario Di Poi

Diretor Executivo @ Inputsom Arte Sonora

Mário é graduado em Comunicação Social pela UNIUBE e especializado em Cinema na Academia Internacional de Cinema de São Paulo - AIC. Atualmente, ocupa o cargo de Diretor Executivo na Inputsom Arte Sonora. Já participou da produção e pós-produção de mais de 200 projetos audiovisuais entre filmes e , séries de TV para Disney Channel, NatGeo, Discovery, ARTE, TV Brasil e TV Cultura.

Carina Schulze

Carina Schulze

Showrunner e sócia-diretora @ Chatrone

Carina produziu o longa "Festa no céu, indicado ao Globo de Ouro e vencedor de um Annie. Foi Showrunner das séries Gaby Estrella (Gloob), indicada ao Emmy Internacional, e Juacas (Disney Channel e XD). É Produtora executiva da série Sem volta (Record). Está escrevendo os longas Overman e a série Condomínio.

Luiz Augusto Buff

Luiz Augusto Buff

Diretor Executivo @ 1M1 Arte

Luiz Augusto Buff é advogado, supervisor musical, Mestre em Direito do Entretenimento, Mídia e Propriedade Intelectual pela UCLA School of Law, professor dos cursos de Music Business Finance e Music Licensing na Berklee College of Music (Berklee Online) e Diretor Executivo da 1M1 Arte. Desenvolveu sólida experiência no mercado musical trabalhando em empresas como Warner Bros. Pictures, Digital Cowboys, Soundtrack Group e The Kurland Agency. Luiz também é membro do conselho consultivo da Semana Internacional da Música de São Paulo (SIM São Paulo).

Marthe-Helene Heraud

Marthe-Helene Heraud

Music Supervisor

Marthe-Helene começou como um violoncelista na França e seu conhecimento musical a habilita para uma combinação perfeita no papel de Music Supervisor. Atualmente, reside em Paris e é responsável por encontrar e criar a música perfeita para as produções audiovisuais de seus clientes.

Yassine Saidi

Yassine Saidi

Global Senior Head of Lifestyle @ Puma

Yassine Saidi é francês-marroquino e tem 15 anos na indústria do esporte e lifestyle. Começou no setor de skate e surf antes de se mudar para a Adidas, onde liderava o projeto Performance Tennis. De lá, Yassine mudou-se para a Puma para liderar o PUMA SELECT, plataforma de colaboração e parceria da marca. Na Puma, Yassine trabalhou e criou produtos vinculados a música, como é o caso de projetos com a Rihanna e o The Weeknd.

Frédéric Lagacé

Frédéric Lagacé

General Director @ Rimouski International Jazz Festival

Frédéric é Diretor de um dos mais importantes festivais de jazz do leste do Canadá - são 15 palcos, 60 concertos, 300 artistas e cerca de 32 mil amantes do jazz.

Matthieu Darti

Matthieu Darti

Co-founder @ Antemprima Prime

Matt Darti é sócio-fundador da editora Anteprima Prime, representante artistas como Manu Katché, Baptiste Trotignon, Eric Legnini, Stefano di Battista, Sidony Box, Kellylee Evans e Franck Agulhon. Criada em 2013, a Anteprima Prime é orientada para estilos como o jazz, eletrônico e pop e tem como objetivo se tornar forte no mercado de sincronização.

Fábio Hofnik

Fábio Hofnik

Fundador @ Hyper VR

Fabio Hofnik é realizador audiovisual e produtor de eventos com atuação em entretenimento imersivo narrativo desde 2006.
Diretor do primeiro festival brasileiro de realidade virtual, em 2017 após mais de dois anos de atuação em pesquisa e fomento do mercado nacional de realidade virtual e aumentada. Hoje está à frente da plataforma de distribuição Hyper VR, que traz conteúdo, educação e produção de audiovisual imersivo ao mercado nacional.

Rachel do Valle

Rachel do Valle

Gerente Executiva @ BRAVI

Gerente executiva do Brazilian Content, projeto internacional da BRAVI realizado em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Jornalista formada pela PUC/SP, com especialização em Relações Internacionais pela USP/SP e pós-graduação em gestão audiovisual pela Universidade da Coruña/Espanha, Rachel está na equipe do Brazilian Content desde 2009, atuando, entre outras atividades, na organização de delegações brasileiras em eventos no exterior e delegações internacionais no RioContentMarket. Antes da BRAVI, Rachel atuou por três anos em distribuição nacional e internacional na Elo Company, e por oito anos em veículos de imprensa, como Rádio Eldorado, do grupo O Estado de S.Paulo, e Editora Abril.

Maurício Dias

Maurício Dias

Co-fundador @ Grifa Filmes

Mauricio Dias já produziu e dirigiu mais de 60 filmes, entre eles os sucessos internacionais “Salvos da Extinção” e “Extinções” (Animal Planet, France 5 e mais de 10 broadcasters ao redor do mundo, em coprodução com a França), “O Brasil da Pré-História” (exibido mundialmente até hoje), “No Caminho da Expedição Langsdorff” (vencedor do pitching internacional da Discovery e exibido pelo mesmo canal), “Baleias em Abrolhos” (Animal Planet, Al Jazeera) e “Animais do Brasil” (NatGeo), entre outros. Maurício acaba de terminar seu último longa-metragem, “Novas Espécies”, uma coprodução Brasil/Alemanha que será exibida pela ARTE e a GloboNews. Junto com Fernando Dias, fundou em 1996 a Grifa Filmes, produtora especializada em documentários e coproduções internacionais que já recebeu duas indicações ao Emmy International, entre outros reconhecimentos.

Luiz Macedo

Luiz Macedo

Co-fundador @ Kiwiii

Luiz Macedo tem uma formação musical eclética, onde entram uma infância à base de regionais de chorinho, o violão e o cavaquinho, e uma juventude dividida o estudo clássico de composição e trompete na Orquestra Sinfônica Jovem Municipal. Tocou com o Sossega Leão, Orquestra Heartbreakers e Karnak. Lançou o CD “Bossa Electromagnética. Em 1995 montou a Jukebox, hoje associada à Tratore e Fernando Yazbek no site Kiwiii. Seus créditos como compositor de trilhas sonoras incluem na TV: Castelo Ratimbum, Disney Club, O Aprendiz, Expedição Xingu, Amores Expressos, Tragédia da Rua das Flores, Expedição Xingu e Terra de Luta. No Cinema: Fiel, Soberano I e II, Evoé, Muito Além do Peso e Lisergia Clássica

Rodrigo Olaio

Rodrigo Olaio

Produtor Executivo @ Chatrone

Rodrigo começou sua carreira na animação em 2001 onde trabalhou em projetos como a série "Peques Olímpicos" (TV Azteca) e "TV Xuxa" (Globo). Ingressou em 2013 na Cinefilm, onde abriu um núcleo de animação e pós-produção da produtora. Lá, além de trabalhar nas séries live-action como "Que Talento!" e "Juacas", foi responsável pela criação do case “Dino Aventuras”. Com duas temporadas, o projeto é a primeira coprodução de uma produtora com uma marca e, devido ao seu alto nível de qualidade, obteve sucesso de audiência em diversos países da América Latina e Europa. Atualmente, é produtor executivo Chatrone.

Guilherme Flarys

Guilherme Flarys

Founder @ Gomus Music Branding

Guilherme tem 15 anos de experiência com produção de trilhas sonoras e consultoria musical para marcas. Fundador e diretor executivo da Gomus Music Branding, já produziu campanhas musicais para Fiat, Coca-Cola, Yazigi, Google e L’óreal, canais Globosat, entre outros. Sua agência já prestou consultoria musical para mais de 200 empresas varejistas além de ter assinado trilhas sonoras de desfiles do SPFW para grifes como Osklen, Oestudio e Coca-Cola Jeans. Pela Gomus já representou o Brasil no prêmio internacional da Audio Branding Academy em Oxford e foi convidado para compor o time de jurados da Academia avaliando os melhores projetos do mundo na categoria.

Stefano Vaccarino

Stefano Vaccarino

Gerente de repertório @ Editora Irmãos Vitale

Stefano é italiano e começou como consultor musical na TV e depois trabalhou dez anos na gravadora Universal Music Itália e dois anos na editora musical BMG em Milão. Atualmente, mora no Brasil desde agosto 2013, no Rio, onde é gerente de repertório na editora Irmãos Vitale. Percussionista, graduado em musicologia, tem experiência em marketing, A&R, sincronizações, projetos especiais, trilhas sonoras, direitos autorais e licenciamento. Atua como professor em cursos sobre relação música/imagem na Università Cattolica de Milão e acabou de traduzir em português um método italiano de violão.

Ruben Feffer

Ruben Feffer

CEO @ Ultrassom Music Ideas

Compositor, Tecladista, Produtor e Diretor Musical, fundador da Ultrassom Music Ideas. Cria e produz trilhas para cinema, séries e teatro no Brasil e no exterior, com trabalhos premiados e reconhecidos em diversos festivais nacionais e internacionais, como “O Menino e o Mundo” (Indicado ao Oscar e vencedor de Annecy), “Guida” (vencedor do AnimaMundi e Annecy), ambos em parceria com Gustavo Kurlat. “Eu Fico Loko” e “Os Parças” são os mais recentes trabalhos no cinema. Assina a trilha das séries de animação “Irmão do Jorel”-Cartoon Network, “Under Undergrounds”-Nickelodeon, e “Mundo Ripilica" e "Vivi Viravento"-Discovery Kids, além de outras, em produção, como “Bubu e as Corujinhas"-Disney Jr, "Hora do Rock"-Gloob. Atualmente finaliza a trilha do longa de animação “Tito e os Pássaros”, de Gustavo Steinberg.

Gustavo Kurlat

Gustavo Kurlat

Criação @ Ultrassom Music Ideas

Autor, músico, compositor, tradutor, educador, diretor e diretor musical de teatro e cinema. Ganhou como compositor o Prêmio Shell de Teatro 2004 e o Prêmio APCA em 1988 e 1990. Obteve em 2007 o prêmio Femsa de Teatro Jovem, e em 2014 o mesmo prêmio como melhor autor, assim como de melhor música em parceria com Ruben Feffer. Foi diretor dos shows da “Palavra Cantada” de 2000 a 2009. Compôs e produziu junto com Feffer a trilha sonora de "O Menino e o Mundo" (indicado ao Oscar 2016) e do curta "Guida", com inúmeras premiações no mundo todo, entre outros no festival de Annecy, na França, de melhor música no festival de Lisboa, e no "Anima Mundi" de 2014. Seu livro “Quando Blufis ficou em silêncio”, em parceria com Lorena Nobel, foi indicado ao Prêmio Jabuti.

Spencer Rinaldi

Spencer Rinaldi

Gerente de Operações de Varejo @ Nike Brasil

Gerente de Operações de Varejo da Nike do Brasil. 12 anos de experiência no varejo, responsável pela gestão de processos de uma rede de 30 lojas próprias no segmento de Outlets e 23 lojas de Parceiros (Franquias) no segmento in-line. Responsável por gerenciar plataformas de experiências ao consumidor, assim como gerenciamento de tecnologia, treinamento e produtividade da rede, além de gestão de fornecedores.

Geoffroy de Rougé

Geoffroy de Rougé

Diretor do Desenvolvimento Internacional @ Midem

Geoffroy de Rougé estudou administração da economia criativa na Middlesex University na Inglaterra, com especialização na NEOMA Business School na França. Ele é o Diretor do Desenvolvimento Internacional do MIDEM (Home of the Global Music Community), principal evento de negócios internacionais para o ecossistema de música, tecnologia e entretenimento aplicados a ela. Evento com mais de 50 edições, ele acontece entre os dias 5 e o 8 de junho de 2018 em Cannes, França.

Otávio de Moraes

Otávio de Moraes

Produtor, arranjador e compositor

Otavio de Moraes é produtor musical, arranjador e compositor. Tem mais de 25 anos de carreira e versatilidade daqueles que emprestam sua arte para diferentes mercados.
Compôs e produziu as trilhas para as cerimônias de abertura e encerramento da Copa do Mundo em 2014. Foi produtor musical, regente e arranjador da final do campeonato brasileiro do game League of Legends, no Maracanazinho, entre outros.
Para o mercado publicitário, já criou e produziu trilhas para importantes agências ao redor do mundo (Africa, Thompson, Ogilvy, Neogama, entre outras), com destaque para marcas como Itaú, Mitsubishi, Philips, Vivo e Nestlé.

Evandro (Fióti) Roque de Oliveira

Evandro (Fióti) Roque de Oliveira

Fundador @ Laboratório Fantasma

Evandro Roque de Oliveira, também conhecido como Fioti, com 28 anos de idade, é um dos nomes mais promissores do backstage da música brasileira, especialmente no segmento independente. Em 2009, Evandrou fundou com seu irmão Emicida a gravadora e marca Laboratório Fantasma, que hoje é a maior do mais respeitada gravadora de música independente no Brasil . Fióti vem gerenciando a carreira de Emicida um dos maiores rappers brasileiros e Rael, que despontou nos últimos anos como uma das maiores revelações do cenário do hip hop e pop Brasileiro.

Juan Paz

Juan Paz

Diretor de Marketing @ Estrella Galícia

Licenciado em Economia pela Universidade de Loughborough, UK; Ciencias Políticas na Universidade de Santiago de Compostela, Espanha; MBA na Universidade de Deusto, Espanha.

Sua atividade professional esteve sempre ligada ao Marketing, a onde começou como Product Manager em Kaiku Corporación Alimentaria em 2.003. Incorporado no 2.006 como Brand Manager em Estrella Galicia, ficou como responsável de diferentes marcas de cerveja e água da Corporação Espanhola. Com uma intensa atividade cultural intrínseca ao posicionamento das marcas da Estrella Galicia, é o responsável desde Janeiro 2015 do desenvolvimento da Estrella Galicia no Brasil, a onde se integra a implantação do Son Estrella Galicia no país.

Guilherme de Anchieta

Guilherme de Anchieta

Founder @ Rua 2 | Direção Artística @ SON Estrella Galícia

Produtor cultural – Sócio fundador da Rua 2 Trânsito Cultural, agência responsável pela Direção Artística de SON Estrella Galicia no Brasil. Formado em ciências contábeis pela FEA/USP e pós graduado em marketing pela Universidade de Barcelona, trabalhou por 05 anos no grupo Artplan, onde foi responsável pelas edições do Sónar São Paulo 2012 e 2015. Realizou diversas turnes de artistas internacionais além de Festivais no Brasil e na Espanha. Atualmente, além dos projetos SON Estrella Galicia e 1906 no Brasil, navega pela realização de festivais como o Formentera Jazz Festival na Espanha.

Fernanda Paiva

Fernanda Paiva

Gerente de Marketing Institucional @ Natura Musical

Fernanda Paiva é Relações Públicas e especializada em Gestão de Marketing e Comunicação. Está na Natura desde 2008 e atualmente é a responsável pela gerência de marketing institucional da empresa e gestão do Natura Musical, programa de valorização da música brasileira que completou 10 anos em 2015. Desde que assumiu o cargo, contribuiu para consolidação do Natura Musical; implantou nova estratégia de branded experience (Casa Natura Musical, festivais e eventos proprietários), branded content (portal, redes sociais, rádio e conteúdos) e ampliou os editais de seleção de patrocínio.

This post is also available in: Inglês