Palestras do segundo dia do BMS tratam sobre DNA da marca e da música

Algumas das palestras realizadas no segundo dia do Brasil Music Summit: Sync & Music Branding, tiveram como foco o estudo do DNA da marca e da música, as influências que representam uma para a outra e o quanto andam em conjunto. Os três palestrantes que se aprofundaram nessa área e transmitiram experiências que acontecem nas empresas que trabalham foram: Ricardo Rodrigues, da Let’s GIG, Yassine Saidi, da Puma Global, e Evandro Fióti, do Laboratório Fantasma.

Para Ricardo, que palestrou sobre “o que é aceitável na relação entre a marca e o artista?”, comentou que “a primeira coisa é fazer um planejamento estratégico da carreira do artista e tentar buscar, principalmente, empresas que possuem maior sinergia com a marca”. Ele assegurou que esse posicionamento é parte integrante do sucesso da estratégia da banda Liniker & Os Caramelows.

Fióti vai mais longe e acredita que é essencial haver uma identificação entre a essência da empresa, dos artistas e dos produtos a eles relacionados. Esse é inclusive um dos pilares a que atribui o sucesso do Laboratório Fantasma. “Lidamos com várias questões e essas não envolvem apenas sim ou não, é preciso saber o porquê dessa resposta”, assegura.


A música no centro


Yassine Saidi
, que veio ao Brasil especialmente para o evento, tratou sobre o trabalho que a Puma faz com diversos artistas, apresentando a parceria bem-sucedida que desenvolveram com a Rihanna. “Não pagamos mais anúncios em revistas, trabalhamos com social media, pois é o que dá mais alcance. Investimos na música, pois é o meio cultural mais poderoso do mundo e usamos as redes sociais para alavancar essa estratégia. Esses projetos estão dando um retorno muito positivo”, diz.

Ele detalhou a trajetória da relação entre moda e música e explicou que vê os artistas no centro da estratégia de qualquer marca de sucesso hoje. “Os artistas do rap refizeram e reeditaram a moda comparado a como ela era feita”, comentou. Segundo ele, essa foi uma tendência irreversível que deve ir mais longe: “Creio que no futuro os artistas estarão à frente de suas próprias marcas. Isso já está acontecendo”.


Fióti
, que também tem uma relação forte com moda, apresentou o case de sucesso da participação da marca Lab na São Paulo Fashion Week. Assim como Yassine, ele também acredita que esse é um momento de muitas oportunidades para quem trabalha com música. “O mercado está mudando de forma favorável”, finaliza.

Confira algumas fotos das palestras:


12 respostas
  1. gamefly free trial
    gamefly free trial says:

    An impressive share! I’ve just forwarded this onto a co-worker
    who had been conducting a little homework on this.
    And he actually ordered me lunch because I discovered it for him…
    lol. So allow me to reword this…. Thank YOU for the
    meal!! But yeah, thanks for spending the time to discuss this
    subject here on your web site.

  2. g
    g says:

    My brother recommended I might like this web site. He was entirely
    right. This post actually made my day. You cann’t
    imagine simply how much time I had spent for this info!
    Thanks!

  3. g
    g says:

    I’m not that much of a online reader to be honest but your sites really nice,
    keep it up! I’ll go ahead and bookmark your site to come back
    later on. Cheers

  4. minecraft download for free
    minecraft download for free says:

    Heya outstanding blog! Does running a blog like this require a great deal
    of work? I’ve very little expertise in coding but
    I was hoping to start my own blog in the near future. Anyhow, should you have any suggestions or techniques for new blog owners please share.
    I know this is off subject however I just had to ask.

    Appreciate it!

  5. download minecraft free
    download minecraft free says:

    Do you have a spam issue on this website; I also am a blogger, and I was wondering your situation; many of us have created some nice procedures and
    we are looking to exchange solutions with other folks, please shoot me an email if interested.

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.