Painéis do segundo dia do BMS falam sobre estratégias das marcas e música

Parte das palestras realizadas no segundo dia do Brasil Music Summit: Sync & Music Branding, tiveram como foco as estratégias das marcas para engajar a música nesse mundo.

Os quatro palestrantes que mais se aprofundaram nessa área e transmitiram experiências que acontecem nas empresas que trabalham foram: Guilherme Flarys, da Gomus Music Branding, Fernanda Paiva, da Natura Musical, Juan Paz, da Estrella Galícia, e Bruno Santos, da Chilli Beans.

Para Guilherme, a estratégia usada é baseada em “entender a rotina sonora do cliente e saber onde ele está para oferecer produtos que tenham a ver com ele”. O profissional também ressaltou a importância da música na vida de todos e o quanto as empresas devem explorar esse lado, “música muda tudo e pode trazer novos significados e experiências”.

Tratando mais sobre as marcas que utilizam essa influência da música e são grandes destaques nesse segmento, Bruno e Fernanda falaram do sucesso que as respectivas marcas em que trabalham possuem nesse segmento. Sobre a Natura Musical, Fernanda explicou sobre os desafios e os trabalhos realizados até o projeto ganhar a proporção que tem hoje.

Já em relação ao trabalho da Chilli Beans, Bruno falou das parcerias que a marca possuiu com artistas/bandas renomadas como The Beatles, Rita Lee, Legião Urbana, entre outros, e como isso influenciava no projeto que tinham para aumentar o alcance da marca. Hoje, eles trabalham com artistas como Pabllo Vittar e festivais como Rock In Rio.

Em um dos últimos painéis do dia, Juan Paz falou sobre o trabalho que a Estrella Galícia vem realizando para incluir a música e apoiar artistas. Eles possuem um projeto chamado “SON Estrella Galícia”, que divulga diversas bandas/artistas pelo mundo, além de realizar festivais e possuir espaços que combinam a música com a marca da cerveja.

Confira algumas fotos:



0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *