Emicida lança música em homenagem ao personagem Pantera Negra

Fã de quadrinhos desde criança, o cantor Emicida lançou um videoclipe em homenagem ao seu personagem favorito: Pantera Negra. O single acompanha a estreia do filme da Marvel no Brasil, que ocorre na quinta-feira da próxima semana (15). O artista faz parte do Brasil Music Exchange (BME), projeto de exportação de música brasileira realizado por meio de uma parceria entre a Brasil, Música & Artes (BM&A) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).


A letra da canção cruza a história do rapper com a do personagem, que
foi o primeiro super-herói negro a surgir nos quadrinhos da Marvel em 1966. O surgimento do filme trazendo o herói como protagonista inspirou o cantor. “Estava empolgado com a possibilidade de o Pantera se tornar um filme e, com a concretização disso, me juntei ao produtor Felipe Vassão, meu parceiro desde ‘Triunfo’, para misturar nosso universo com o dos super-heróis que a gente curte”, disse Emicida em nota.

Veja o clipe abaixo:




Sobre o BME

O Brasil Music Exchange (BME) é um projeto de auxílio à exportação de música desenvolvido desde 2002 por meio de uma parceria entre a Brasil Música & Artes (BM&A) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Para essa finalidade, o BME realiza diversas atividades de promoção de negócios e imagem internacional.