Rádio francesa divulga especial de duas horas sobre música brasileira

A passagem da jornalista e radialista francesa Isadora Dartial pelo Brasil já repercute em dois programas da parisiense Rádio Nova, local onde trabalha. A profissional veio ao Brasil para participar dos festivais DoSol e Se Rasgum, que aconteceram no mês de novembro. Além disso, Isadora fez entrevistas com grandes nomes da música brasileira como Chico César, Tom Zé, Criolo, entre outros. O convite foi realizado pelo Brasil Music Exchange (BME), projeto de internacionalização de música brasileira promovido por meio de uma parceria entre a Brasil, Música & Artes (BM&A) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

O primeiro programa, lançado no início de dezembro, teve duração de 25 minutos e fala sobre a música brasileira. Já o segundo, gravado no dia 30, durou duas horas e retratou as experiências da profissional com os eventos e artistas que conheceu no país.

Com o tema “Brasil, país tropical: como o Brasil está tocando hoje?”, a jornalista relata no programa os diversos shows que presenciou e afirma que isso ampliou seu conhecimento musical. “Eu adorei os festivais. Descobri uma nova variedade de músicas, cantores e bandas que acrescentaram muito ao meu conhecimento. Já coloquei diversas descobertas nos meus programas e apresentei a todos aqui na França”, assegura.

 

Sobre o BME


O Brasil Music Exchange (BME) é um projeto de auxílio à exportação de música desenvolvido desde 2002 por meio de uma parceria entre a Brasil Música & Artes (BM&A) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Para essa finalidade, o BME realiza diversas atividades de promoção de negócios e imagem internacional.


Ouça os programas abaixo:


Programa do início de dezembro, acesse aqui


Programa do final de dezembro, acesse aqui