Painéis do segundo dia do BMS falam sobre estratégias das marcas e música

Parte das palestras realizadas no segundo dia do Brasil Music Summit: Sync & Music Branding, tiveram como foco as estratégias das marcas para engajar a música nos objetivos de negócios. Entre os profissionais que falaram sobre o tema estão Guilherme Flarys, da Gomus Music BrandingFernanda Paiva, da Natura Musical; Juan Paz, da Estrella Galícia, e Bruno Santos, da Chilli Beans. O evento é realizado pelo Brasil Music Exchange (BME), projeto de auxílio à exportação de música desenvolvido pela Brasil, Música & Artes (BM&A) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil)


Guilherme destacou a necessidade de se “entender a rotina sonora do cliente e saber onde ele está para oferecer produtos que façam sentido para o consumidor”. O profissional, que trabalha com projetos de diversas marcas, ressaltou a importância da música na vida de todos e o quanto as empresas devem explorar os sentimentos e as conexões envolvidos nesse universo. “A música muda tudo e pode trazer novos significados e experiências”, comentou.


Bruno
e Fernanda, da Chilli Beans e da Natura respectivamente, falaram sobre os resultados que alcançam atuando com music branding. Para Fernanda, as atividades desenvolvidas pelo Natura Musical ajudam a gerar conexões com o público e experiências extremamente positivas. Já Bruno destacou a importância das parcerias com artistas como The Beatles, Rita Lee, Legião Urbana, entre outros, e como isso aumenta as vendas e aprimora a visão que o público tem da marca.

Em um dos últimos painéis do dia, Juan Paz apresentou o projeto “SON Estrella Galícia”, que divulga diversas bandas/artistas pelo mundo, além de realizar festivais e possuir espaços que combinam a música com a cerveja. “As atividades devem estar inseridas dentro de uma grande estratégia de marca, buscamos atuar em um nicho que atinja os nossos clientes e a forma como queremos ser vistos”, explicou.

Sobre o BME

O Brasil Music Exchange (BME) é um projeto de auxílio à exportação de música desenvolvido desde 2002 por meio de uma parceria entre a Brasil Música & Artes (BM&A) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Para essa finalidade, o BME realiza diversas atividades de promoção de negócios e imagem internacional.

Confira algumas fotos: